A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc já está na cidade de Recife onde nesta sexta-feira (16), entram em quadra para enfrentar o Recife Vôlei, às 20h.
A partida é considerada um confronto direto em busca da classificação. As chapecoenses estão em quarto lugar na tabela, com 9 pontos em 5 jogos, enquanto as pernambucanas estão em quinto lugar, com 8 pontos em 4 jogos. Uma vitória das chapecoenses afasta a equipe de Recife na tabela e deixa a equipe de Chapecó em boas condições de atingir o objetivo, que é classificar entre as quatro melhores.
O técnico do time catarinense, Michel Guimarães, avalia que será uma partida difícil pois o adversário investiu e montou uma equipe com o objetivo de subir para a Superliga A. O time de Chapecó fará nesta quinta-feira o último treino antes do confronto.
“Ainda estamos nos preparando e arrumando algumas questões que não estão bem resolvidas. A nossa defesa e o contra-ataque precisa evoluir, também estamos trabalhando e pensando nas potencialidades do Recife Vôlei. Estamos trabalhando para aproveitar alguns pontos falhos e neutralizar o adversário, estamos bem preparados para fazer um grande jogo” disse Michel. O Recife Vôlei tem duas vitórias e duas derrotas, mas tem feito grandes jogos. No seu elenco conta com atletas experientes como a levantadora campeã olímpica Fabiola, a central Natália e a ponteira Aline Mossmann, que atuou na Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc e há anos é atleta da equipe de Pernambuco.
A atleta Gabi Dutra, libero da equipe de Chapecó avalia que esse jogo contra Recife é super importante. “É um jogo para a gente se manter lá em cima na tabela. Precisamos mostrar nosso bom voleibol e pontuar. É um Campeonato curto onde precisamos pontuar em todos os jogos” comentou Gabi.
Crédito texto e imagem: Assessoria PMC