Começa nesta sexta-feira (6) e vai até domingo a 20a Feira de Mudas Frutíferas, Flores, Plantas Ornamentais, Produtos Coloniais e Artesanato, no pátio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde ficava o antigo Mercado Público Regional de Chapecó. A secretaria é a promotora do evento, que tem duas edições por ano. De acordo com o diretor de Agricultura do município, Jonas Bringhenti, nesta edição serão 32 expositores.
“A feira é uma oportunidade dos produtores, viveiristas e feirantes comercializarem e divulgarem seus produtos. Teremos uma grande diversidade de mudas de flores, orquídeas, mudas frutíferas, produtos coloniais, artesanato, mel, doces de frutas, além da gastronomia. A feira acontece a céu aberto e a previsão do tempo para o final de semana é de tempo bom, gerando um grande expectativa de vendas e público. ” disse Bringhenti.
O horário de funcionamento será das 08 horas até as 18 horas sem fechar ao meio dia. São esperados 8 mil visitantes e a previsão é de um movimento econômico de R$ 1,2 milhão em vendas.
Pela segunda edição haverá a feira de adoção promovida pelo NAPA e pela primeira vez, a participação da associação dos orquidófilos de Chapecó.
De acordo com Bringhenti, entre as variedade de mudas mais procuradas estão as orquídeas, plantas ornamentais e as flores da estação, lembrando que nesta edição a feira tem como foco as mudas de flores e plantas ornamentais. Ele convida a todos para visitarem o evento e se encantarem com a beleza das plantas ou então aproveitarem as opções gastronômicas da Feira, entre elas a chimia de frutas, produto muito apreciado na região.
Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC