RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
NA ÁREA DO 6BBM, FORAM MUITOS ATENDIMENTOS DE ROTINA E COM DESTAQUES CONFORME
ABAIXO – EMERGÊNCIA – LIGUE 193;
CHAPECÓ:
ACIDENTE DE TRÂNSITO – NA RUA ITÁLIA – BAIRRO – ESPLANADA – DIA 30/09/22 ÀS 10:22HRS. A GUARNIÇÃO DO ASU – 470 FOI ACIONADA PARA ATENDER A UM ACIDENTE DE TRÂNSITO, VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE AUTOMÓVEL E CAMINHÃO FOI ATENDIDO, F. A. B., FEMININA 31 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADA,. ENCONTRAVA-SE NO INTERIOR DO VEÍCULO, SEM CINTOS. APRESENTAVA NERVOSISMO, E NÃO REFERIA DORES, NEM APRESENTOU FERIMENTOS. SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS DE PROCEDIMENTOS DE AFERIÇÃO DE SINAIS VITAIS, PERMANECEU NO LOCAL AOS CUIDADOS DE FAMILIARES.
CHAPECÓ:
ACIDENTE DE TRÂNSITO – NA AVENIDA SENADOR ATÍLIO FONTANA ITALIA – BAIRRO – EFAPI – DIA 30/09/22 ÀS 11:22HRS. A GUARNIÇÃO DO ASU – 470, FOI ACIONADA PARA ATENDER A UM ACIDENTE DE TRÂNSITO, COLISÃO CARRO E MOTO VÍTIMA MASCULINO MAIOR, CONSCIENTE E ORIENTADO,, ESTAVA SENTADO NA CALÇADA COM SUSPEITA DE FRATURA EM MEMBRO INFERIOR ESQUERDO, APÓS IMOBILIZAÇÃO DO MEMBRO FOI CONDUZIDO AO HRO.
CHAPECÓ:
ACIDENTE DE TRÂNSITO – NA SC -283 SAÍDA PARA SÃO CARLOS – BAIRRO – INTERIOR – DIA 30/09/22 ÀS 13:26HRS. A GUARNIÇÃO DO ASU – 470, FOI ACIONADA PARA ATENDER A UM ACIDENTE DE TRÂNSITO, CAPOTAMENTO COM VEÍCULO, FOI ATENDIDO, L. DA F. R. C., FEMININA, 54 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADA, A VÍTIMA, ENCONTRAVA-SE FORA DO VEÍCULO NA POSIÇÃO DE DECÚBITO DORSAL SOBRE A VIA. RELATOU DORES NA REGIÃO LOMBAR E OMBRO ESQUERDO. NÃO APRESENTAVA FERIMENTOS APARENTES E SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS DE PROCEDIMENTOS DE IMOBILIZAÇÃO EM MACA RÍGIDA E COLAR CERVICAL, FOI CONDUZIDA AO HOSPITAL REGIONAL DO OESTE.
CHAPECÓ:
ACIDENTE DE TRÂNSITO – NA BR – 480 ACESSO A BR – 282 – BAIRRO – LÍDER – DIA 01/10/22, ÀS 00:33HRS. A GUARNIÇÃO DO ASU – 470, FOI ACIONADA PARA ATENDER A UM ACIDENTE DE TRÂNSITO, QUEDA DE MOTOCICLETA, ATENDIDO M. A., MASCULINO 28 ANOS, CONSCIENTE E DESORIENTADO, ERA O CONDUTOR DA MOTOCICLETA ENCONTRAVA-SE EM VIA PÚBLICA EM DECÚBITO DORSAL. SEM CAPACETE. APRESENTOU FRATURA FECHADA NO MEMBRO INFERIOR DIREITO (TÍBIA E FÍBULA), ESCORIAÇÕES PELO CORPO E ABDÔMEN RÍGIDO. SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DE IMOBILIZAÇÃO DO MEMBRO FRATURADO, FOI IMOBILIZADO EM MACA RÍGIDA COM COLAR CERVICAL, MANUTENÇÃO DA TEMPERATURA CORPORAL ATRAVÉS DE MANTA ALUMINIZADA E FOI CONDUZIDO AO HOSPITAL REGIONAL DO OESTE.
CAIBI:
INCÊNDIO – NA – RUA PÁTRIA – BAIRRO – CENTRO – ÀS 20:36HRS, AS GUARNIÇÕES, DO ABTR 084 E DO ASU 404, DE PALMITOS E COM APOIO DO ABTR DE MONDAI FORAM ACIONADAS PARA ATENDEREM A UM INCÊNDIO, EM RESIDENCIA. AO CHEGAR NO LOCAL A GU ENCONTROU UMA CASA DE ALVENARIA SENDO CONSUMIDA PELAS CHAMAS. POPULARES REALIZAVAM O RESFRIAMENTO DAS CASAS VIZINHAS UTILIZANDO MANGUEIRAS DE JARDIM. LOGO APÓS A GU TER REALIZADO A MONTAGEM DE ESTABELECIMENTO E TER DADO INICIO AO COMBATE AS CHAMAS E SALVAGUARDAR AS RESIDÊNCIAS VIZINHAS FOI INFORMADO QUE UM SENHOR PRESENTE NA CENA DA OCORRÊNCIA TEVE MAL SÚBITO E ACABOU CAINDO NO CHÃO. PARTE DA GU (2 MILITARES) PRESTARAM ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR AO SENHOR J. S., MASCULINO, 35 ANOS E VERIFICOUSE QUE O MESMO ESTAVA EM PCR. A VÍTIMA FOI TRANSPORTADA COM A AJUDA DE POPULARES PARA O INTERIOR DO ASU 404 ONDE FOI INICIADO O PROTOCOLO DE REANIMAÇÃO. AO CHEGAR NO HOSPITAL SÃO JOSÉ DE CAIBI A EQUIPE MÉDICA PRONTAMENTE REALIZOU O AUXILIO NA CONDUÇÃO DO PROTOCOLO DE RCP. FORAM INDICADOS 4 CHOQUES PELO DEA ATÉ A MÉDICA DE PLANTÃO CONSTATAR O ÓBITO DA VITIMA E ENCERRAR OS CICLOS DE MASSAGEM CARDÍACA. A ÁREA ATINGIDA PELAS CHAMAS FOI DE 70METROS QUADRADOS APROXIMADAMENTE FORAM UTILIZADOS CERCA DE 8000 LITROS DE ÁGUA PARA O COMBATE AS CHAMAS E RESCALDO.
MODELO:
INCÊNDIO : INCÊNDIO – NA RUA JOAQUIM NABUCO – BAIRRO FLORESTA ÀS 01:39HRS, ÀS GUARNIÇÕES, ABTR 164 E DOS ASU 367 ABTR 129 PINHALZINHO, FORAM ACIONADOS PARA ATENDEREM, A UMA OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA. AO CHEGAREM NO LOCAL A CASA DE MADEIRA JA ESTAVA TOTALMENTE TOTALMENTE TOMADA PELAS CHAMAS, FORAM DE IMEDIATO REALIZADO OS PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA E INICIO DE COMBATE, NO LOCAL NÃO HAVIA OUTRAS RESIDÊNCIAS EM RISCO. DURANTE O COMBATE AS CHAMAS A PROPRIETÁRIA DO IMÓVEL TEVE UM MAL SÚBITO E FOI ATENDIDA PELOS SOCORRISTAS. FORAM UTILIZADOS FORAM UTILIZADOS 10000 LITROS DE AGUA RESIDÊNCIA TOTALMENTE DESTRUÍDA PELAS CHAMAS. APÓS O O COMBATE FOI REALIZADO O RESCALDO E ISOLADO O LOCAL.
Informações: SUB TEN BM AIRTON COSTA, Operador Cobom 6° BBM
fonte: Sistema COBOM/CBMSC