A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (04), no Estádio Rei Pelé, para enfrentar o CRB em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo, a Chapecoense foi superada pelo placar de 2 a 1 fora de casa, com gols anotados por Anselmo Ramon pelo lado da equipe alagoana, enquanto Xandão anotou o tento para a Chapecoense.
A partida:
Em jogo truncado, a Chapecoense teve o primeiro ataque da partida aos dois minutos iniciais, quando Felipe Ferreira chegou com perigo pela direita, chutou cruzado na área, mas a bola desviou na marcação. Trabalhando em uma formação defensiva, o CRB desacelerou o jogo após abrir o placar aos 12 minutos da primeira etapa, com gol convertido de pênalti por Anselmo Ramon.
Aos 22 minutos, Felipe Ferreira realizou a cobrança de falta tocando para Thomás Bedinelli, que chutou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. A dupla voltou a protagonizar lance aos 37 minutos, quando Thomás recebeu passe cruzado de Felipe Ferreira, mas foi derrubado dentro da área, sofrendo pênalti para a Chapecoense. Em cobrança, o goleiro Diogo defendeu a penalidade máxima.
Sem novas alterações no placar durante a primeira etapa, o segundo gol da equipe do CRB surgiu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Anselmo Ramon ampliou o marcador para a equipe mandante. Aos 20, Willian Popp puxou o ataque pela ponta esquerda, lançou a bola na área e o goleiro Diogo espalmou em boa defesa. Pressionando a equipe adversária, aos 31 minutos Thomás cobrou o escanteio na medida e Xandão subiu certeiro para cabecear para o fundo das redes, diminuindo a vantagem da equipe alagoana e decretando em 2 a 1 no placar final da partida.
Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente no sábado (08), às 11h, para confronto diante do Operário, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Assessoria Chapecoense