segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Geral / Chapecoense é superada pelo Sampaio Corrêa fora de casa
Foto: João Heemann | ACF

Chapecoense é superada pelo Sampaio Corrêa fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (11), no Castelão de São Luís, para enfrentar o Sampaio Corrêa em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto, Willian Popp assinalou o gol para a Chapecoense, enquanto  Lucas Araújo e Gabriel Poveda marcaram os tentos para a equipe adversária, decretando em 2 a 1 o placar final da partida.

A partida:

Em duelo do terceiro melhor mandante contra o terceiro melhor visitante do campeonato, a Chapecoense começou a partida pressionando os donos da casa em busca do resultado. Ainda aos três minutos de jogo, Thomás conduziu pelo meio de campo e fez o passe buscando Willian Popp na intermediária ofensiva. O atacante dominou e finalizou com forte chute de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa de mão trocada para evitar o gol. A resposta do tricolor surgiu no lance seguinte, mas parou nas mãos do arqueiro Saulo. No entanto, aos onze minutos de partida, Lucas Araújo abriu o placar no Castelão, deixando a equipe mandante à frente no placar.

O empate alviverde aconteceu ainda na primeira etapa, quando, aos 44 minutos, Alisson Farias fez boa jogada pelo lado do campo, limpou a marcação e cruzou na área. A bola sobrou para Willian Popp, que aproveitou a oportunidade e mandou para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro adversário e deixando tudo igual no placar. Comandando as primeiras investidas no segundo tempo, a Chapecoense teve boa chegada com Thomás aos 13 minutos. No lance, o camisa 30 acionou Fernando pelo lado do campo e o lateral avançou para cruzar na área, buscando Perotti, que chegou para disputar a bola, mas a defesa tricolor se antecipou para afastar pela linha de fundo.

Visando neutralizar as chegadas da Chapecoense, a equipe mandante recuou a linha ofensiva e apostou em jogadas de contra-ataque para chegar ao gol de desempate. Aos 15 minutos, Pimentinha sofreu falta dentro da área e a arbitragem assinalou penalidade máxima para o Sampaio Corrêa, que foi convertida pelo atacante Gabriel Poveda aos 17 da segunda etapa. Com placar favorável, a equipe mandante aproveitou o fator casa para controlar o último tempo de jogo. A Chapecoense ainda teve boa chegada aos 49 minutos, quando Derek avançou pelo lado do campo e cruzou rasteiro para a área, mas a defesa conseguiu afastar dentro da pequena área. Sem novas alterações no marcador, o placar terminou encerrado em 2 a 1 em São Luís do Maranhão.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente na sexta-feira (21), às 19h, para confronto diante do Tombense, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura recomenda uso dos créditos do estacionamento rotativo até o final do mês

A partir de janeiro uma nova empresa, a Vago, vai assumir o estacionamento rotativo de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.