quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Esportes / Artilheiro, Perotti afirma: “O objetivo ainda não foi concluído”
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Artilheiro, Perotti afirma: “O objetivo ainda não foi concluído”

 

O duelo contra o Tombense na última sexta-feira (21) – por todas as circunstâncias – foi especial para a torcida chapecoense, mas também para Perotti, que com os dois gols marcados na partida, se isolou na artilharia do Verdão no ano, com 11 gols. Em coletiva de imprensa, o atacante afirmou que sabia que, em algum momento, o resultado de seu trabalho chegaria.

“Eu tinha que me dedicar da forma que eu poderia, estando no DM, fazendo academia ou dentro de campo fazendo gols. (…) Sabia que a colheita viria na hora certa e eu creio que não há um momento melhor do que esse, na reta final do campeonato. A Bíblia fala que é melhor no fim do que no começo das coisas, então não adianta nada a gente começar bem e depois terminar de uma maneira triste. A gente está vivo no objetivo do clube, focados para essa reta final e esse jogo importantíssimo, que não reflete só ano, e sim o futuro da Chapecoense”.

Perotti reiterou que, mesmo no banco de reservas, procura conversar bastante com os colegas para que todos estejam concentrados ao máximo durante a partida. “Todo momento do jogo é importante, do começo ao apito final. Todo lance é importante e determinante, porque pode definir a partida. (…) Estando concentrados, ficamos muito mais perto da vitória. (…) A gente não ganhou nada ainda, o objetivo ainda não foi concluído. Estamos com o mesmo foco e determinação, porque sabemos que não vai ser um jogo fácil contra o Náutico”.

Na oportunidade, o artilheiro valorizou o resgate da força da Chapecoense dentro de casa, que nas últimas cinco partidas, venceu quatro e empatou uma. “É muito bom ver a mobilização dentro da sociedade, todo mundo pegando junto. (…) A Chape não pode ficar na situação em que estamos, ela é muito maior que isso. A gente só vai buscar essas situações maiores se estivermos todo mundo juntos, então esse é o retrato da Chape, é o que esse clube sempre foi. (…) Não podemos desistir no meio do caminho”.

Para finalizar, Perotti convocou o torcedor para que esteja presente na Arena no duelo de sábado, que pode decretar a permanência da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro. “Eles são nosso 12º jogador, nós necessitamos de um apoio incondicional para que no final a gente possa comemorar juntos”.

A partida entre Chapecoense e Náutico inicia às 19h, é válida pela 37ª rodada da competição e marca a última partida do Verdão dentro de casa na temporada.

Por João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Xadrez masculino e Tênis de Mesa masculino estreiam com vitórias na OLESC

Nesta segunda-feira (16), quinto dia de disputas da etapa Estadual da Olimpíada Estudantil Catarinenses (OLESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.