segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Notícias / NAPA doa 500kg de ração no Natal Solidário PET
Fotos: PMC

NAPA doa 500kg de ração no Natal Solidário PET

 

O Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) realizou na manhã desta segunda-feira, no Mercado Público, a doação de 500kg de ração para 30 protetoras e cinco ONGs, dentro do Natal Solidário PET.

“É um reconhecimento e um presente de Natal para nossos parceiros, que auxiliam no atendimento dos animais abandonados ou vítimas de maus tratos. O objetivo é auxiliar e valorizar o trabalho das protetoras e das Ongs”, disse a coordenadora do NAPA, Ana Batista Triantafyllou.

A madrinha do NAPA e primeira dama Fabiana Matte Rodrigues destacou as ações realizadas durante o ano.

“Foram mais de 1,5 mil castrações, mais de duas toneladas de alimentos para cães e gatos, para famílias carentes, Ongs e protetoras; realizamos mutirões de ações, doação de 259 casinhas, palestras nas escolas e um trabalho de saúde pública, com entrega de vermífugo e medicamentos, evitando que animais fiquem doentes e também contaminem as pessoas”, disse Fabiana.

Durante o ano de 2022 foram 3,4 mil protocolos encaminhados ao NAPA, via APP Chapecó Digital, telefone ou e-mail.

A estrutura foi criada em agosto do ano passado, com o objetivo de castração, para controle populacional, com devolução ao ambiente comunitário, e atendimento de denúncias de maus tratos.

Também são realizadas ações com banho e tosa, tratamento de vermes e pulgas. Além dos cães e gatos abandonados, são realizados atendimentos com animais de famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Papai Noel dos Correios entrega presentes para crianças da Rede Municipal

Aconteceu nesta segunda-feira (09), a primeira entrega de presentes do Projeto Papai Noel dos Correios. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.