A EBM Victor Meirelles, desenvolveu durante os meses de abril a dezembro de 2022 um projeto através da cultura do “Hip hop” com estudantes do 8º e 9º ano. O objetivo foi trabalhar com o preconceito e discriminação racial.
As atividades foram desenvolvidas interdisciplinarmente, envolvendo professores de língua portuguesa que através da linguagem do hip hop foram escritos poemas, com a construção de versos e rimas. Nas aulas de arte os estudantes tiveram contato com a pintura do grafite onde produziram painéis.
As rimas viraram música e as imagens da oficina de grafite foram usadas para a gravação de um videoclipe que apresenta um pouco do desenvolvimento do projeto. Tudo foi apresentado aos estudantes na última semana de aula, onde puderam assistir o resultado da produção e a apresentação de uma batalha de rap. “Um trabalho realizado com a colaboração de muita gente. O envolvimento de professores, gestão, alunos e comunidade escolar teve resultados positivos na escola, esse é o espírito da educação”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.
Fonte: Assessoria/PMC