O sub-20 da Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (09), no Estádio Municipal Manuel Francisco Ferreira, para o confronto contra a equipe paulista Mirassol, pela 3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. Mesmo com o revés por 1×0, a Chapecoense classificou-se para a segunda fase da Copinha
A partida:
O técnico Giovani Rigotti optou por mudanças em setores do time para essa partida. Logo no início, percebeu-se o time avançado marcando a saída de bola e desarmes antes da criação de jogadas adversárias, estratégias eficazes. A melhor oportunidade desta primeira etapa surgiu pelo lado direito com Thiago Henrique que cruza e a bola vai ao encontro de Badá; o camisa 21 finaliza perigosamente por cima da meta adversária. Sem mudança no placar nessa primeira etapa.
Logo no início dos últimos 45 minutos, o Verdão se lançou para o ataque com Mailson que, pelo lado direito, encontrava Riquelme bem posicionado para finalizar. Aos 28 e em sua melhor chegada, a equipe do Mirassol abre o placar com Miguel. 11 minutos mais tarde, Kauã Fernando aparece pela esquerda e finaliza cruzado com perigo à meta adversária. A partida terminou em 1×0.
Com a classificação na segunda colocação, a próxima partida do Verdão será contra a equipe líder do Grupo, Tanabi – SP. A classificação do Grupo 2 teve como líder a equipe do Mirassol com nove pontos, seguida por Chapecoense e União ABC com quatro e fechou com o Inter Minas sem pontuar. O Verdão classificou-se em decorrência ao saldo de gols maior do que a equipe sul-mato-grossense.
Fonte: Assessoria/ACF