A Secretaria de Saúde de Chapecó segue com ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Neste sábado terá novo mutirão, desta vez no bairro Esplanada, das 7h30 às 11h30, na região próxima à Rádio Chapecó.
Serão 60 Agentes de Combate a Endemias que farão o tratamento e eliminação de depósitos com possíveis criadouros do mosquito e orientação à população.
“Pedimos atenção da população para os sinais e sintomas de dengue. Neste caso os pacientes devem procurar atendimento nos serviços de saúde, principalmente se tiverem histórico de viagens. É importante o uso de repelente e realizar a limpeza semanalmente em seu pátio eliminando todos os possíveis criadouros do mosquito, estamos no período de alerta a doença devido ao calor e chuvas, e a confirmação dos primeiros casos”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini.
Na semana passada Chapecó confirmou dois casos de dengue, um autóctone e outro importado, e um caso de Chikungunya, importado.
Nesta semana a secretaria de Saúde também promoveu uma capacitação sobre a dengue, para 200 profissionais.
Também está sendo realizada divulgação de informações sobre a doença nas redes sociais da Prefeitura.
Fonte: Assessoria/PMC