Sensibilizar a população do Distrito de Marechal Bormann e Goio-Ên quanto ao destino e a separação dos resíduos que cada um produz. Esse é o principal objetivo de uma atividade que acontecerá no sábado (03) na Superintendência e que terá adesivaço, entrega de mudas de flores e mini rua de lazer com brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, entre outros.
De acordo com o Superintendente da Região de Marechal Bormann e Goio-Ên, Aderbal Pedroso, o principal objetivo é abordar a temática da separação dos resíduos e a correta destinação do lixo. “O “Menos lixo, mais futuro” visa despertar na população a sensibilidade quanto a importância de reciclar e orientar a população pois os distritos vêm apresentando um grande movimento imobiliário trazendo consigo um avanço em novas moradias, porém com dificuldades de entendimento quanto aos resíduos que cada um produz” comentou.
A ideia é mostrar soluções simples, porém duradouras e para tanto é que se justifica o projeto e as atividades que serão desenvolvidas. “Vamos orientar as pessoas, vamos entregar material educativo, explicar como funcionam as agendas de recolhimento de resíduos para que cada morador contribua com a destinação”, explicou.
Além disso, também terá um momento de saúde através da aferição de sinais vitais com a equipe do Centro de Saúde da Família de Marechal Bormann, orientações sobre a dengue, entrega de imãs de geladeira com os dias em que acontece a coleta seletiva nos distritos, disponibilização de container para recolhimento do lixo eletrônico e brinquedo para a criançada com as equipes da Fundação de Esportes.
Além disso, segundo Pedroso outro ponto que vai ser trabalhado com as ações do projeto é o sentimento de pertencimento aos distritos. “Com os adesivos e a hashtag #bormannegoioêneuamoeucuido, fazer com que as pessoas tenham orgulho do lugar em que moram e a população se aproprie de forma carinhosa, cuidando, zelando, arborizando, ajardinando, reciclando de forma correta e principalmente sentindo orgulho do local onde moram”, explicou.
Fonte: Assessoria PMC