sexta-feira , 18 outubro 2024
Home / Destaque / EQUIPE DA LA BELLA/CRC DE GINÁSTICA RÍTMICA CONQUISTA 22 MEDALHAS NO ESTADUAL
Foto: Assessoria PMC

EQUIPE DA LA BELLA/CRC DE GINÁSTICA RÍTMICA CONQUISTA 22 MEDALHAS NO ESTADUAL

Aconteceu no último final de semana (24), em Florianópolis, o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica, categoria Juvenil, juntamente com o JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina.

As disputas começaram no sábado, com o JESC, onde a equipe da La BELLA/CRC, representando Chapeco, composta pelas ginastas Luísa Fidelis, Andriely Letícia Cichovicz, Livia Gosch, todas representando a EBB Pedro Maciel e Julie Bez Schuck, representando o Colégio Marista São Francisco, deram um verdadeiro show, e acabaram a disputa em segundo lugar por equipes, atrás apenas de Blumenau.

A disputa do JESC era na categoria de 13 a 15 anos, e a equipe de Chapeco contava com 3 integrantes de apenas 13 anos. “Foi uma supresa esse resultado, não que não tenhamos trabalhado pra isso, mas por conta da idade estávamos em desvantagem” comenta a técnica Cristiane Carminatti.

Nada intimidou as ginastas de Chapeco, Andriely Letícia Cichovicz, com apenas 12 anos, foi a Campeã Individual Geral dos jogos, pelo terceiro ano consecutivo. Andriely e sua técnica Cristiane foram convocadas para representar Santa Catarina no JEJS – Jogos da Juventude, promovidos pelo COB, em setembro na cidade de Ribeirão Preto – SP. Julie Bez Schuck ainda ficou com a prata no aparelho Arco.

Já no domingo, iniciaram as finais do Campeonato Estadual, e as medalhas não pararam.

Livia Gosch ficou com a prata no aparelho fita, bronze no arco e bronze na bola, Juvenil 2 divisão. Luísa Fidelis, arrancou suspiros, com uma série de Arco impecável, que deu o título no aparelho, e também trouxe o ouro na bola, Juvenil 2 divisão.

Na primeira divisão, Julie Bez Schuck ficou com o bronze na fita, e ainda teve a maior nota da competição no aparelho maças. E, mais uma vez, o destaque ficou por conta de Andriely Cichovicz, que conquistou o troféu de Vice Campeã Individual Geral. Ainda trouxe o título no aparelho Bola, e a prata nas maças. “Andriely tem me surpreendido muito, é uma menina de apenas 12 anos, com maturidade de 15, ela sabe muito bem o que quer” fala orgulhosa a técnica Cris.

A equipe da La Bella encerrou a disputa em 3 lugar por equipes. “Elas são novas, competiram de igual pra igual com as atletas de 15 anos, e temos um futuro brilhante pela frente” finaliza Cristiane.

Agora as ginastas se preparam para os próximos desafios, Joguinhos Abertos de SC, Campeonato Brasileiro Juvenil, em João Pessoa/PB, no final de Julho.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Novo modelo de repasse de verbas

  O Governo do Estado definiu a criação de um novo modelo para substituir a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.