quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Chapecó / Fundação Cultural de Chapecó oferece oficina gratuita de Palhaçaria
Foto: Reprodução

Fundação Cultural de Chapecó oferece oficina gratuita de Palhaçaria

 

A Fundação Cultural de Chapecó está com uma novidade, que é Oficina de Palhaçaria, com a artista Michele Silveira da Silva, criadora e intérprete da Palhaça Barrica. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link https://forms.gle/z3RbPWF39wqwckZA6
De acordo com a ministrante, a oficina pretende apresentar aos alunos e alunas, de forma prática e teórica, o universo da palhaçaria. A partir das aulas que serão realizadas, eles poderão descobrir seu potencial cômico, elaborar a sua figura cômica, com figurinos, maquiagens e adereços, desenvolvendo também a habilidade de criar cenas e realizar intervenções artísticas. Como parte da oficina, propõe-se a realização de intervenções artísticas orientadas pela professora, em espaços públicos e eventos da cidade de Chapecó.
As aulas começam no dia 2 de agosto. Inicialmente serão disponibilizadas turmas nas quartas-feiras:
TURMA 01 – 10h às 11h30 (crianças até 12 anos)
TURMA 02 – 13h30 às 15h30 (adolescentes acima de 12 anos)
TURMA 03 – 16h às 18h (adolescentes acima de 12 anos)
TURMA 04 – 19h às 21h (adultos)
Michelle é graduada em Interpretação e Direção Teatral pela Universidade Federal de Santa Maria (2003 e 2004). Desenvolve uma pesquisa contínua em palhaçaria, direcionando seu trabalho prático e teórico para este foco desde o ano de 2001. Tem papel importante na formação de palhaças e palhaços na cidade de Chapecó, desde que chegou na cidade em 2007 e passou a ministrar oficinas de iniciação e formação. Atuando na Fundação Cultural de Chapecó de 2007 a 2013 foram aproximadamente 300 alunos que passaram por seus cursos, levando a experiência da palhaçaria para a vida e para as suas profissões. Hoje além de circular pelo país com suas criações artísticas, e ser editora da Revista Palhaçaria Feminina, publicação inédita no Brasil, Michelle é também editora do livro “Somos Palhaças”, e também é palhaça e responsável pela Direção Artística do Grupo Doutores RiSonhos que atua no município de Chapecó/SC, desde 2012.
O presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros, destacou que esta é mais uma ação da atual Administração para incrementar o cenário cultural do município, focando em ações inovadoras além de valorizar os artistas locais.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Topázio Neto segue na frente na Capital

Mesmo levando pedrada de todos os lados, Topázio Neto (PSD) se mantém inabalável na liderança, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.