segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Destaque / OPERAÇÃO “MADEIRA DE LEI” DA POLÍCIA CIVIL É DEFLAGRADA PARA COMBATER COMÉRCIO CLANDESTINO DE MADEIRAS NOBRES
Foto: PCSC

OPERAÇÃO “MADEIRA DE LEI” DA POLÍCIA CIVIL É DEFLAGRADA PARA COMBATER COMÉRCIO CLANDESTINO DE MADEIRAS NOBRES

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais (DRCA) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou a operação “Madeira de Lei” e cumpriu a 12 mandados de busca e apreensão em residências e empresas da região de Timbó, no Vale do Itajaí.

A ação foi desencadeada na terça-feira (09), com o apoio de outras Delegacias da DEIC (DLAV, DRE, DRAS, DECOR e LAB), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), da Delegacia de Polícia da Comarca de Timbó e do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC).

As investigações apuram o possível envolvimento entre índios da terra indígena Laklãnõ e empresários do ramo madeireiro na extração e no comércio clandestino de madeiras nobres da unidade de conservação denominada Reserva Biológica Estadual do Sassafrás.

Nas buscas foram apreendidos aparelhos eletrônicos que serão encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para perícia.

Fonte: PCSC

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste sábado (14) tem Althair & Alexandre na Praça Coronel Bertaso

No sábado (14) mais um show nacional fará parte da programação natalina de Chapecó. A ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.