A exposição “O que tem no prédio amarelo? Usos, memórias e histórias do Prédio Histórico da Prefeitura de Chapecó” tem como objetivo apresentar ao público um olhar sobre a trajetória de ocupação e utilização do prédio antes de se tornar a sede dos museus: Museu de História e Arte (MHAC) e Museu Antonio Selistre de Campos (MASC). O intuito é estimular o reconhecimento e a valorização da edificação como patrimônio tombado do município, através da percepção dos diferentes usos e destinações do edifício ao longo de seu histórico de ocupação.
O Prédio Histórico da Prefeitura de Chapecó foi construído com base no estilo arquitetônico eclético e constituiu-se ao longo dos anos como, além de um testemunho arquitetônico dos anseios de modernização urbana na primeira metade do século XX, também como um cenário acolhedor das representações políticas, econômicas, sociais e culturais da cidade desde então.
Inaugurado no dia 09 de Junho de 1950, sob a administração do prefeito Vicente Cunha com o objetivo de sediar as atividades do Poder Executivo e do Poder Legislativo da cidade, foi também sede do Poder Judiciário, além de abrigar diferentes secretarias e repartições da Prefeitura Municipal até ser definitivamente ocupado pelas atividades da Fundação Cultural de Chapecó a partir do ano de 2002.
A exposição promovida pelo Museu de História e Arte (MHAC)/Museu Antonio Selistre de Campos (MASC), abre no dia 24 de agosto às 16h como parte das festividades do aniversário de 106 anos do município de Chapecó. A visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30min. O Museu de História e Arte de Chapecó e o Museu Antônio Selistre de Campos estão localizados na Av. Getúlio Vargas – 17N, Centro, em frente a praça Coronel Bertaso. Outras informações no Telefone WhatsApp: (49) 3321-8509 ou no e-mail: museuadministrativo@chapeco.sc.gov.br.
Fonte: Assessoria PMC