A equipe de Bocha Feminina da Agrodalbem/Prefeitura de Chapecó conquistou no domingo, (15) na cidade de Garibaldi – RS, o título da 22ª edição da Taça Brasil de Clube Campeões, tornando-se bicampeã da competição mais importante da Bocha Nacional.
Participaram da competição 15 clubes, de quatro estados. Além da Agrodalbem/Prefeitura de Chapecó entraram na disputa as catarinenses de Timbó, Salto Veloso, Blumenau, Capinzal e Concórdia, as gaúchas do Clube Integração, Clube Rio Branco, Braço Forte, Guaratinguetá e Clube Chácaras, as equipes paulistas do Corinthians e Clube Valinhos e as paranaenses de Foz do Iguaçu e Toledo. Na primeira fase as chapecoenses venceram o Clube Chácaras de Garibaldi por 2×1, Capinzal por 3×0 e o Clube Guaratinguetá de Garibaldi também por 3×0. Na segunda fase a equipe enfrentou o Corinthians de SP e venceu por 3×0. A semifinal foi contra a Associação Braço Forte, de Carlos Barbosa RS. Com mais uma grande atuação as Chapecoenses venceram por 3×0 e garantiram a vaga na final. Na disputa do título o adversário foi a tradicional equipe de Timbó, fazendo um clássico catarinense. A vitória foi garantida com mais um 3×0, trazendo o bicampeonato da Taça Brasil para Chapecó.
Representaram Chapecó as atletas: Neusa de Oliveira, Thays Santos Machado, Juceli Padilha Dos Santos, Diva Sebenello, Jossana Tavarez, Lurdete Hilha, Noeli Dalla Corte e Taisa Zarpelon, sob o comando técnico de Silvenio Mergen. Além do título as chapecoenses levaram o troféu de melhor individual e melhor trio da competição.
Fonte: Imprensa/PMC