quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Chapecó / Proteção do trabalhador em debate na reunião entre CEREST e Sinduscon

Proteção do trabalhador em debate na reunião entre CEREST e Sinduscon

Alinhar ações em prol da proteção da saúde dos trabalhadores. Esse foi o principal objetivo de uma reunião que aconteceu na quarta-feira (18) entre as equipes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhado – CEREST e o Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção e Artefatos de Concreto Armado do Oeste.

No encontro foram apresentados os dados de acidentabilidade do setor da construção civil referente ao primeiro semestre de 2023, o qual teve um aumento em relação ao ano passado. Nos anos de 2019 até 2022, em média aconteceram 15 acidentes por mês. Já no primeiro semestre de 2023, foram registrados 22 acidentes.

De acordo com o Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danieli, a estratégia de articular ações vem de encontro ao trabalho do CEREST para ampliar a promoção e prevenção de saúde dos trabalhadores. “O foco é atuar como um polo irradiador de ações e experiências de vigilância em saúde”, afirmou.

Ele destacou ainda que o foco do encontro foi discutir junto a diretoria, ações que possam melhorar os processos e reduzir os riscos de acidentes. “Esses espaços participativos de produção conjunta vem de encontro ao interesse da vigilância em saúde do trabalhador que é tornar os ambientes e processos de trabalho mais saudáveis e seguros”, finalizou.

 

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Topázio Neto segue na frente na Capital

Mesmo levando pedrada de todos os lados, Topázio Neto (PSD) se mantém inabalável na liderança, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.