O torneio de vôlei adaptado do projeto Superidade acontecerá no sábado (28), a partir das 8 horas no Ginásio Ivo Silveira em Chapecó. Os jogos terão a participação de 15 dos 45 grupos de idosos que participam do programa e são acompanhados durante as atividades físicas por profissionais de Educação Fisíca. O projeto acontece desde 2005 e é promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social. São esperadas cerca de 300 pessoas.
De acordo com Neurides Fatima da Luz, Gerente de Políticas Públicas, os grupos do projeto Superidade são espaços de convivência, aprendizado e troca de experiências. “O projeto tem como principal objetivo promover a prática de atividades físicas para a população adulta e idosa de Chapecó, gerando o bem estar físico, emocional e melhora da qualidade de vida, possibilitando integração na vida social e comunitária”, comentou.
A Secretária da Família e Proteção Social, Ariete Lauxen, explica que o projeto Superidade oferece e proporciona aos participantes atividades físicas adaptadas às necessidades dos participantes, favorecendo a melhora da autoestima, do equilíbrio e destreza. “O projeto é executado nos centros comunitários dos bairros e do interior de Chapecó, com o acompanhamento de 7 profissionais de Educação Física”, explicou.
PROJETO SUPERIDADE
É um programa que visa o acompanhamento social e a promoção da prática de atividades físicas para população máster (idade entre 45 a 59 anos) e população idosa (com 60 anos ou mais). As ações são ofertadas em diversas comunidades no território urbano e rural, sendo planejadas de acordo com a realidade de cada grupo.
Crédito texto e imagens: Assessoria PMC