terça-feira , 4 fevereiro 2025
Home / Corpo de Bombeiros / Temporais assolam municípios do Oeste Catarinense
Foto: COBOM

Temporais assolam municípios do Oeste Catarinense

Na noite dessa quinta-feira (16) e a madrugada desta sexta, dia 17, ocorreu vários desastres climáticos em alguns municípios catarinense.

 

Foto: COBOM

No município de Mondaí, dia 16, por volta das 22h, o Corpo de Bombeiro foi acionado para prestar auxílio a moradores da Linha Catres, onde uma tempestade de granizo teria assolado diversas residências, causando danos severos. Foram atendidas cinco edificações, realizou-se entregas de lonas para cobertura provisória dos pertences. Entre as edificações estava também um Mercado que teve seu telhado danificado. Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 180 m² de lona.

 

 

 

 

Euclides Hack, bairro Fátima (Foto: COBOM)

No município de Xanxerê, Devido ao fenômeno climático extremo que acometeu a região com fortes ventos e precipitação de chuva e de granizo, o quartel foi acionado a partir das 23h20, na noite do dia 16, para diversas ocorrências relacionadas a corte de árvores para liberação de vias e fornecimento de lona para residências destelhadas e atingidas por árvores. Os locais atendidos: Linha Serrinha, Lírio Tronco, Femi e CDL; e bairros: La Salle, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Aparecida, Jardim Tarumã, Colatto Frederico Ferronatto, Br 282 (Femi – PRF), SC 155 ( sentido Xavantina, entre Cemitério e Cordeiro). Inicialmente priorizaram a desobstrução da BR-282 e gradativamente empenharam esforços nas diferentes áreas do município de Xanxerê. Foram atendidas 9 ocorrências de corte de árvores (totalizando cerca de 30 árvores) e entregues 100 m² de lona. Os moradores das residências afetadas foram orientados a saírem das residências por segurança. Durante os atendimentos, houve a colaboração da guarnição de Faxinal dos Guedes, da Defesa Civil e da PRF.

 

Hoje de manhã, dia 17, no município de Palmitos, a guarnição deslocou para atendimento de homem ilhado no distrito de Ilha Redonda. Ao chegar no local a vítima informou ter ido dormir e que ao acordar pela manhã se deparou cercado pelas águas do Rio Uruguai. A operação demandou extrema destreza por parte dos resgatistas, pois, os acessos do Balneário da Ilha Redonda estão inacessíveis e com presença de fortes correntezas. Outro desafio enfrentado pelos regatistas foi desviar das fiações elétricas que já estão próximas do nível do rio.

 

Fonte: COBOM

 

 

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Acidente em ponte deixa mãe e filha feridas

Neste domingo, dia 18, por volta das 10h da manhã, a guarnição foi acionada para ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.