O aluno do 9° da Escola Zélia Scharf, Guilherme Tomaz, de 14 anos, irá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Escolar, de 3 a 9 de dezembro, em Santiago, no Chile.
Guilherme é aluno do Projeto Atleta do Futuro, promovido pela Prefeitura e Fundação de Esporte de Chapecó. Ele tem se destacado no esporte, na modalidade de Judô, categoria Sub 15, medalhista de ouro em praticamente todas as competições. É o único Campeão Brasileiro do Estado de Santa Catarina 2023, na modalidade.
Além do país, o Judoca representa a Escola Zélia Scharf, a cidade Chapecó e o Estado de Santa Catarina.
Medalhista de ouro na principal divisão dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), para estudantes-atletas de 12 a 14 anos, que ocorreu em Brasília, Distrito Federal, sagrou-se Campeão no principal nível do evento que é dividido em três níveis: séries ouro, prata e bronze.
Na série ouro, principal nível, Guilherme, representando o Estado de Santa Catarina, subiu ao lugar mais alto do pódio, assim, garantiu a vaga no Sul-Americano, para representar o Brasil, em dezembro, no Chile.
“Eu estou muito feliz com essa conquista, é uma honra representar meu país fora de casa. Será a primeira competição internacional que participarei. Estou me dedicando diariamente nos treinos, como venho fazendo ao longo do ano. Irei dar o meu melhor nas lutas e espero representar bem o Brasil. Agradeço a oportunidade e a todos que torcem por mim”, ressalta o atleta.
Crédito Foto e texto: Acha Judô