sexta-feira , 20 setembro 2024
Home / Educação / Segundo período de cadastro de intenção de vagas será no dia 11 de dezembro
Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

Segundo período de cadastro de intenção de vagas será no dia 11 de dezembro

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro, entre 8h e 17h, as famílias que desejarem matricular os filhos na Rede Municipal de Ensino terão uma segunda oportunidade para cadastrar a intenção de vaga no sistema. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site https://seduc.chapeco.sc.gov.br/matriculas

Para aqueles que farão o cadastro pela primeira vez: clique em “Primeiro Acesso” e, em seguida, preencha os dados solicitados dos pais ou responsáveis legais.

No próximo passo, acesse a opção “+ Novo Dependente” e digite o CPF, data de nascimento e o nome completo do filho. No campo PCD, selecione a opção caso a criança ou adolescente tenha laudo médico para deficiência: intelectual, física, auditiva, visual e/ou deficiência múltipla, surdocegueira, transtorno do espectro autista ou atraso global do desenvolvimento, conforme o Artigo 4º, inciso VIII do edital. Na sequência, clique em “Salvar”. Para informar os demais dependentes que desejam concorrer às vagas, repita as mesmas ações.

As crianças que já se encontram na lista de espera e que realizaram o cadastro de intenção de vagas no primeiro período de matrícula, podem concorrer à mesma vaga, se houver disponibilidade, ou ainda, o responsável pode realizar a desistência e concorrer a outra vaga na mesma instituição ou a pleitear uma nova vaga em outras unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino.

Para desistir da vaga, basta acessar o sistema em “Já sou Cadastrado” e informar o CPF e data de nascimento do responsável para acessar o sistema. Na tela seguinte, aparecerá o nome de todos os dependentes cadastrados. Aquele que estiver com o símbolo verde ao lado indica que o aluno já teve a matrícula efetuada e não será possível a alteração. Os demais que não apresentarem a opção devem clicar no nome da criança, destacado em azul. Na próxima tela, será apresentada a vaga onde ela está aguardando na fila de espera. Logo abaixo, aparecerá o campo para selecionar a desistência da vaga.

Atenção: após a desistência da vaga, a criança ou adolescente está concorrendo a uma nova vaga e sairá da lista de espera que estava cadastrada anteriormente.

O sistema já se encontra disponível para o pré-cadastro e desistência de vagas, mas somente no dia 11 de dezembro, entre às 8h e 17h, poderá escolher a vaga pretendida.

Para saber se o seu filho foi classificado, as famílias deverão acessar o mesmo link que utilizaram para a matrícula, na plataforma Seduc Digital, ou se dirigir à instituição educativa na qual realizou o cadastro, pois a lista estará disponível para consulta em ambos os locais, a partir das 13h, do dia 12 de dezembro.

A efetivação da matrícula somente será realizada mediante o comparecimento dos responsáveis legais da criança ou jovem contemplado com uma das vagas disponíveis nos dias 13 e 14 de dezembro na instituição de ensino escolhida. Será necessário que o familiar responsável apresente o documento oficial com foto e os demais documentos solicitados no Edital 03/2023.

Astrit Tozzo, Secretária de Educação, salientou que “os pais devem ficar atentos às normas do Edital e aos prazos estabelecidos, pois isso contribuirá para dar mais comodidade às famílias, evitando filas e proporcionando mais rapidez e organização ao processo”.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Ações da Rede Municipal de Chapecó se destacam em premiação nacional

Foram divulgados hoje, pela Editora Opet, os vencedores do 14º Prêmio “Ação Destaque”. Chapecó esteve ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.