segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Destaque / OPERAÇÃO VETUS II: PC/SC ATENDE 576 IDOSOS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DURANTE PERÍODO DE ATUAÇÃO
Imagem/Divulgação

OPERAÇÃO VETUS II: PC/SC ATENDE 576 IDOSOS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DURANTE PERÍODO DE ATUAÇÃO

A Polícia Civil de Santa Catarina apresenta, nesta quinta-feira (18), resultados da Operação Vetus II. A ação teve início no dia 15 de outubro, com foco no combate à violência contra idosos.

A operação faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Durante o período, 287 policiais civis atenderam 576 idosos vítimas de violência. Foram abrangidos 222 municípios, com apuração de 3.195 denúncias do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e de canais locais.

Também são resultados do trabalho coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, 376 visitas feitas a abrigos e residências de vítimas, 183 medidas protetivas solicitadas e 08 mandados de busca cumpridos, em SC.

A Operação Vetus II faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A violência contra o idoso é crime e pode ter pena de dois meses a um ano de reclusão, além de multa.

Os resultados nacionais da Operação Vetus II serão divulgados nesta quinta-feira (18), às 15h, em coletiva de imprensa realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília.

Denúncias
As denúncias feitas por meio do Disque 100, 181 e WhatsApp (48) 98844-0011, são gratuitas e podem ser anônimas. Qualquer pessoa pode acionar os serviços.

Fonte: PCSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste sábado (14) tem Althair & Alexandre na Praça Coronel Bertaso

No sábado (14) mais um show nacional fará parte da programação natalina de Chapecó. A ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.