sexta-feira , 20 setembro 2024
Home / Chapecó / Conselho Tutelar e CRAS buscam fortalecer rede de atendimento

Conselho Tutelar e CRAS buscam fortalecer rede de atendimento

Os colegiados do Conselho Tutelar de Chapecó criaram o “Café com o Conselho Tutelar, pela importância da união do Conselho Tutelar com a rede de atendimento,, que é fundamental para garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Nesta quinta-feira aconteceram os primeiros encontros, no Conselho Tutelar Sul e Conselho Tutelar Norte. Os convidados da vez foram os representações dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Seminário, São Pedro, Bormann, Líder, CEU, Efapi e Cristo Rei.
Essa parceria fortalece a atuação dos órgãos responsáveis pela promoção e defesa dos direitos infantojuvenis, possibilitando uma abordagem mais abrangente e eficaz.
A articulação entre o Conselho Tutelar e a rede de atendimento, que inclui instituições como escolas, hospitais, assistência social, entre outras, permite a identificação precoce de casos de violência, negligência ou abandono, bem como o encaminhamento adequado para os serviços necessários. Dessa forma, a união do Conselho Tutelar com a rede de atendimento contribui para a construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para as crianças e adolescentes, promovendo seus direitos e garantindo seu desenvolvimento saudável.
“Como conselheira tutelar, reconheço a importância de trabalharmos em união com a rede de atendimento para assegurar a proteção e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes em nossa comunidade, então vejo essa iniciativa dos colegiados do conselho tutelar, muito válida para termos um dialogo melhor e estreitar laços e afirmo que esse primeiro encontro foi um sucesso, adoramos receber essas equipes maravilhosas!” disse Giovana Sanches, coordenadora do Conselho Tutelar Sul de Chapecó.
“Acreditamos que a articulação com a rede de atendimento, neste momento, com os Cras, facilita e contribui na efetividade do trabalho para que as crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente”, complementou Carla Graboski, coordenadora do Conselho Tutelar Norte.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Setor de Educação para o Trânsito da Prefeitura já atendeu 17 mil pessoas neste ano

Mais de 17 mil pessoas já foram atendidas presencialmente pelo Setor de Educação para o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.