Foi realizada nesta semana a primeira reunião do ano com os bolsistas do Programa Frentes de Trabalho. O encontro foi na quinta-feira, no Centro de Eventos, com a presença da secretária da Família e Assistência Social, Isabel Trierveiler Machado, e do Gerente de Renda e Cidadania, Sérgio Riboli.
Atualmente o Programa tem 58 bolsistas. O objetivo é atender chapecoenses em situação de vulnerabilidade e risco social, através da qualificação profissional e ações socioeducativas visando proporcionar autonomia familiar e melhoria da qualidade de vida, através de preparação e encaminhamento ao mercado de trabalho formal.
Os critérios são para pessoas que estejam em situação de desemprego igual ou superior a seis meses, que residam no município de Chapecó por no mínimo dois anos. Os cursos são realizados através do Oportuniza Chapecó, mediante parcerias com o Sistema S e outras instituições.
Nesse sentido, os participantes realizam contrato temporário de um ano podendo ser renovado por igual período, exercendo atividades como auxiliar de serviços internos/externos em serviços da Prefeitura supervisionados por servidor de carreira. Ainda, recebem bolsa custeio no valor de um salário mínimo nacional, mais uma cesta básica mensal, e vale-transporte quando necessário.
Durante a reunião de quinta-feira foi realizada uma avaliação das atividades e o planejamento das capacitações durante o ano.
Fonte: Assessoria PMC