segunda-feira , 3 fevereiro 2025
Home / Chapecó / NAPA e Guarda Municipal identificam aumento do abandono de animais em Chapecó

NAPA e Guarda Municipal identificam aumento do abandono de animais em Chapecó

O abandono de animais e maus tratos são crimes, previstos em lei e podem acarretar em multa e reclusão de 02 a 05 anos. Em Chapecó, o NAPA – Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais e a Guarda Municipal identificaram um aumento das denúncias e demanda de atendimento para o abandono de animais.
De acordo com Liandra Dall Orsoletta, coordenadora do NAPA, o abandono está acontecendo em espaços públicos, praças, vias públicas, interior e, também agora, em residências em que os tutores abandonam os animais depois da mudança. “Estamos intensificando o trabalho para identificar os responsáveis e pedimos o apoio da comunidade com as denúncias”, comentou.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Lima, as equipes irão utilizar as ferramentas disponíveis, como as câmeras de videomonitoramento, para identificar os responsáveis e buscar coibir esse tipo de atitude. “Pedimos o auxílio da população para que, ao visualizar alguém realizando o abandono de um animal, seja com um veículo, seja a pé, que faça contato imediatamente com a Guarda Municipal através do 153. Pedimos para que passem o maior número de informações, características que auxiliem na identificação, (1:18) dados do veículo, características do veículo, placa, para que nós possamos localizar posteriormente essa pessoa que cometeu esse crime e também possamos responsabilizar ela nas medidas que a legislação prevê”, afirmou.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Balcão de Empregos de Chapecó tem 949 vagas em 216 empresas

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem disponíveis nesta semana, 949 vagas disponíveis, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.