segunda-feira , 3 fevereiro 2025
Home / Chapecó / MÊS DA MULHER É COMEMORADO COM SÉRIE DE PODCASTS: “PODMULHER”
Foto: Diego De Bastiani/SEDUC

MÊS DA MULHER É COMEMORADO COM SÉRIE DE PODCASTS: “PODMULHER”

O primeiro episódio da Série de Podcasts: “PODMULHER”, que homenageia o Dia Internacional da Mulher, foi ao ar na última sexta-feira (01) e teve como convidadas as professoras e servidoras da Secretaria Municipal de Educação, Jerusa Lazaretta Rachelli, Kelismara Tedesco e Ordali Ferronato. A temática escolhida para o momento foi um diálogo sobre como é ser mulher no contexto da Educação, especialmente, no contexto administrativo e de liderança de grupos majoritariamente femininos, em ambientes educacionais da Rede Municipal de Chapecó.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação, explicou que: “o objetivo da série é homenagear todas as mulheres chapecoenses, em especial, aquelas que trabalham na Educação da Rede Pública Municipal e para isso estamos gravando vários podcasts com temáticas de autocuidado, empoderamento, gestão das emoções, liderança feminina entre outros assuntos presentes no cotidiano feminino. Cada mulher é única e especial e queremos que todas se sintam acolhidas neste mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher”, afirmou.
Jerusa Rachelli, que trabalha no setor de Convênios, vinculado à diretoria administrativa, falou sobre o poder inspirador das mulheres. “A mulher inspira. Estamos num momento histórico em que nos destacamos. Além de mãe e esposa, também podemos trabalhar fora de casa e tudo contribui para que a gente se desafie e cresça profissionalmente e como ser humano também. Sempre encontramos na outra algo que nos motiva a fazer e a ser cada vez melhor”, disse.
Kelismara Tedesco, que trabalha no setor de nutrição, comentou sobre a habilidade feminina de resolver problemas. “Eu me sinto uma pessoa forte e fortalecida, pois busco aprender quando me deparo com novos desafios. A nossa equipe é composta só de mulheres, e sempre que uma situação problema surge nós nos reunimos e pensamos juntas em como resolver, essa é uma das principais habilidades femininas”, afirmou.
Para Ordali Ferronato, fiscal de contrato da empresa responsável pela limpeza das instituições educativas, a palavra que melhor descreve a realização de um bom trabalho de liderança é o equilíbrio. “Saber lidar com o não saber do outro é fundamental. Usar as palavras certas em todas as ocasiões para que as pessoas entendam o que preciso passar e não se sintam feridas, não pensem que é algo pessoal. Assim, sempre tento me colocar no lugar do outro e responder a seguinte pergunta para mim mesma: Se eu estivesse na situação, como gostaria que conversassem comigo? Como mulheres, acredito que todas temos a nossa complexidade, responsabilidade e desafios próprios e sempre podemos aprender com as experiências umas das outras”, comentou.
Se você não acompanhou esse bate papo, é só clicar no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=TimO7ZzePnc. Aproveite, inscreva-se no canal, ative as notificações e fique informado sobre os próximos episódios. Lembrando que a série “PODMULHER” contará com um novo episódio nas sextas-feiras do mês de março, até o dia 22/03. Confira:
08/03/2024:
EP. #02 – Gerenciando as relações
Com a psicóloga Karine Luza, que tem mais de 15 anos de experiências, Treinadora de mulheres em busca de empoderamento e Psicóloga Sistêmica de Casal e Famílias.
15/03/2024:
EP. #03 – Liderança e Empreendedorismo Feminino
Com Denise Scheid, que é palestrante e coach com foco em comportamento e desenvolvimento humano e mentora de líderes de alta performance.
22/03/2024:
EP. #04 – Saúde da mulher
Com Chayanne Dedonatto, médica ginecologista e obstetra. Fundamenta seu trabalho no autoconhecimento com empatia e sem preconceitos.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Balcão de Empregos de Chapecó tem 949 vagas em 216 empresas

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem disponíveis nesta semana, 949 vagas disponíveis, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.