terça-feira , 4 fevereiro 2025
Home / Chapecó / Paratletas Chapecoenses conquistam 18 medalhas no Meeting Paralímpico Escolar

Paratletas Chapecoenses conquistam 18 medalhas no Meeting Paralímpico Escolar

No final de semana, dias 02 e 03, os Paratletas do Centro de Referência Paralímpico de Chapecó (CR), participaram do Meeting Paralímpico Escolar, em Florianópolis.
A competição serviu como seletiva Regional das Paralimpíadas Escolares 2024. As seletivas iniciaram no mês de fevereiro e se estendem até junho em todas as capitais do país e são classificatórias para as disputas nacionais, que serão no mês de novembro, em São Paulo.
Seis atletas entre 11 e 17 anos estiveram representando a cidade de Chapecó na capital do Estado. Três deles competiram na modalidade de Atletismo e três na Natação. No Atletismo, Amanda de Vargas Ferreira voltou com três medalhas de Ouro na categoria F40, no arremesso de peso, arremesso de disco e lançamento de dardo. Glaisson Henrique Pedroso Campos, na categoria F13, também voltou com três medalhas de Ouro, nas provas de arremesso de peso, arremesso de disco e lançamento de dardo. Já Weslei Carlos Godois, competiu na categoria T20 e voltou com a medalha de Ouro nos 800m rasos e Bronze nos 400m rasos. Além das medalhas, o atleta Glaisson bateu o recorde escolar no lançamento de dardo com a marca de 29,69m.
Na Modalidade de Natação o grande destaque foi Henrique Gabriel Paz na categoria S07, o Paratleta voltou para Chapecó com cinco medalhas, Ouro no 50m borboleta e 100m peito e Prata no 100m livre, 100m costas e 50m livre. Outro atleta que voltou para casa com três medalhas de Ouro foi Gabriel Sive. As conquistas foram nos 50m livre, 100m livre e 100m costas na categoria S07. Já o atleta Guilherme Sive na categoria S14, conquistou a medalha de Ouro no 100m costas e Prata nos 100m livre.
Os atletas Chapecoenses estiveram em Florianópolis com orientação dos seus treinadores, Carlos Henrique Diavão, Flademir de Oliveira, Sidnei Ribeiro e Simone Batista. Também acompanhou a delegação o Gerente de Esporte, Lazer e Paradesporto Alex Sandro Celso. A Coordenadora do CR Chapecó, Simone Batista, destacou que “a competição é muito importante para esses paratletas, já que é a primeira seletiva para uma competição Nacional, nossos paratletas nos representaram muito bom e agora estamos aguardando o resultado oficial para saber quais deles irão para a fase nacional”.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Cidade do Idoso retoma as atividades em Chapecó

Nesta segunda-feira (03) retornam as atividades da Cidade do Idoso em Chapecó um dos projetos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.