segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Esportes / Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc finaliza a Superliga B na sétima colocação
Pedro Courbassier/Renasce

Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc finaliza a Superliga B na sétima colocação

Encerrou neste Sábado (16) a participação da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc na Superliga B de Voleibol Feminino. A equipe chapecoense acabou sendo derrotada pelo Renasce Sorocaba, fora de casa, por 3 sets a 1, encerrando a participação na sétima colocação. Foi a melhor campanha na história da equipe na Superliga B.
A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc viajou com objetivo de vencer a partida para finalizar entre as cinco melhores ou pelo menos vencer dois sets para terminar em sexto lugar.  Porém o time de Sorocaba entrou em quadra com o mesmo objetivo e construiu a vitória por 3 sets a 1 com parciais de 25×19, 22×25, 25×20 e 25×17. A derrota deixou as Chapecoenses na sétima colocação com 18 pontos, a melhor participação da história do Voleibol Chapecoense na Superliga B, com seis vitórias e cinco derrotas.
“A equipe se comportou muito bem, fez uma ótima campanha, fez bons jogos contra as equipes que se classificaram, estamos orgulhosos das nossas atletas e comissão técnica por essa campanha” disse o técnico Michel Guimarães. O técnico também projetou a Superliga B 2024/2025: “estamos muito contentes porque pela primeira vez garantimos a vaga na Superliga B sem cair e precisar jogar a Superliga C, isso é satisfatório porque agora podemos nos organizar e planejar para a próxima temporada, a competição vai mudar e será em jogos de ida e volta, assim vamos jogar mais partidas em casa que sempre foi um diferencial pra nós” disse Michel.
Com o fim da primeira fase as semifinais terão o Mackenzie Cia do Terno, Recife Vôlei, Abel Moda Vôlei Brusque e Curitiba Vôlei, as quatro melhores nessa ordem. A sequência da classificação teve Tijuca Tênis Clube, Renasce Sorocaba, Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc e Vôlei Natal Desportivo. Já as equipes de Irati Vôlei, ACE NC Extreme, AGEE São Carlos e ASCADE foram rebaixadas para a Superliga C.
Como será a Superliga B 2024/2025
14 equipes: 2 chaves de 7 equipes com jogos de ida e volta. As 2 melhores de cada grupo avançam para as semifinais
Para a divisão dos grupos será levado em consideração as equipes que sobem da Superliga C, principalmente logística, viagem e economia das equipes.
Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Em casa, Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc busca vaga à final do Estadual Sub-20

Verdão das Quadras largou atrás na semifinal diante do Joinville, mas decidirá a classificação diante ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.