segunda-feira , 28 abril 2025
Home / Chapecó / A terceira edição do Projeto “Fios de Amor” está acontecendo em três escolas da Rede Municipal
FOTO: Diego de Bastiani/SEDUC

A terceira edição do Projeto “Fios de Amor” está acontecendo em três escolas da Rede Municipal

Na tarde de ontem (10), no Grupo de Mulheres da comunidade Vila Mantelli, ocorreu a montagem das mantas do Projeto “Fios de Amor”. A atividade consistiu em unir vários quadrados de tricô/crochê, que foram confeccionados pelos estudantes e familiares da EBM Guido Mantelli.
A professora Simone Vetorello comentou que nesta 3ª Edição, além de aproximar a família da escola por meio de uma arte manual, a intenção foi ampliar o projeto. “Neste ano, além de contarmos com a colaboração do Clube de Mães da Vila Mantelli, também convidamos famílias da EBM Rui Barbosa e, juntamente com a professora Daiane Bortolosso, estendemos para a comunidade da EBM Sede Figueira. Quanto mais pessoas se envolverem, maior será a produção e o alcance do projeto”, disse.
Para Ivanilse Bedin, que faz parte do Clube de Mães da Vila Mantelli e participa da produção dos quadradinhos de crochê há dois anos, a experiência é única. “Hoje, estou aqui ajudando a montar as cobertinhas, pedacinho por pedacinho, para doar às famílias carentes. Faço isso porque gosto de ajudar. É muito gratificante fazer o bem”, expressou.
“A professora de Artes me ensinou a fazer tricô e eu gostei. Fiquei feliz em ajudar a fazer uma mantinha para as pessoas que não tem”, disse Luiz Antonio Amancio Neto, da turma de 2º ano.
De acordo com a vice-gestora da EBM Guido Mantelli, Beatriz Batistello Bordin, as devolutivas das famílias que receberam as doações na edição anterior foi emocionante. “Ano passado, foram três famílias contempladas e durante o inverno elas tiravam fotos das mantas e nos enviavam mensagens de agradecimento. Esse gesto só reforça a nossa opinião de que participar da atividade é gratificante tanto para quem recebe quanto para quem faz a doação”, afirmou.
Daniela Moratelli, Secretária de Educação, comentou sobre a iniciativa. “Acompanhamos o projeto desde o início e percebemos que ele vem ganhando força com a participação dos clubes de mães, abrangendo assim toda a comunidade escolar. Esse é o objetivo da Educação, extrapolar as vivências de sala de aula e transformar os ambientes em que se vive”, declarou.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Voleibol masculino adulto da Prefeitura de Chapecó/Aprov/Unoesc estreia da Liga Oeste

Neste final de semana, a cidade de Chapecó, será palco da primeira etapa da Liga ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.