sexta-feira , 20 setembro 2024
Home / Chapecó / Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó informa que está aberto o cadastro de interessados em aderir ao programa Água Boa, que fornece material para isolar e proteger nascentes e áreas de preservação permanente. Isso evita o acesso de animais que podem pisotear os espaços e prejudicar a recomposição da vegetação.
De acordo com o secretário da pasta, Gilson Pagliosa, no próximo mês devem chegar os materiais – palanques, fios e tramas – que serão utilizados nessa nova etapa do projeto.
Pode participar qualquer produtor rural de Chapecó, independentemente da atividade. Basta fazer a solicitação na Secretaria de Desenvolvimento Rural, que funciona no antigo Mercado Público, próximo do Terminal Rodoviário, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Ou então pelo telefone (49)2049-9116 ou whatssap: (49) 99956-4716
O coordenador do programa Água Boa, Marco Aurélio Godoi, disse que após o cadastro é feita uma visita na propriedade para verificar o quantitativo de material e posteriormente é feita a entrega.
“Desde o início do Programa, em 2006, já protegemos mais de 450 hectares em Chapecó, em Áreas de Preservação Permanente, em mais de 250 propriedades. O objetivo é melhorar a oferta de água de qualidade para uso humano e animal, diminuir os impactos de estiagens, proteger as fontes, cursos de água e áreas úmidas”, afirmou Marco Aurélio.
O projeto tem a participação do Pró Água (Gts) e Comitê da Bacia Hidrográfica (RH2-Chapecó e Irani).

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Setor de Educação para o Trânsito da Prefeitura já atendeu 17 mil pessoas neste ano

Mais de 17 mil pessoas já foram atendidas presencialmente pelo Setor de Educação para o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.