quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Esportes / Clássico estadual: Prefeitura de Chapecó/Unochapecó/Female e Barateiro/Havan se enfrentam pela LFF
Fotos: PMC

Clássico estadual: Prefeitura de Chapecó/Unochapecó/Female e Barateiro/Havan se enfrentam pela LFF

 

A equipe da Prefeitura de Chapecó/Female Futsal/Unochapecó entra em quadra nesta sexta-feira (21) diante do Barateiro/Havan/Brusque. A partida, válida pela sexta rodada da Liga Feminina, acontece no Ginásio da Unochapecó a partir das 19h. O confronto promete ser acirrado para as duas equipes: enquanto o Corujão do Oeste chega embalado pela vitória na última rodada, o adversário busca se manter no alto da tabela, onde ocupa a segunfa colocação.

Na última rodada, a PMC/Female/Uno venceu o Londrina Futsal em casa, e uma semana puxada de treinamentos e ajustes ganhou lugar após a vitória, com foco total na sequência da LFF. “A vitória contra o Londrina foi muito importante por vários aspectos. Somamos mais três pontos, contra um adversário que luta sempre por uma classificação tão boa quanto a nossa, e teremos agora outro adversário direto por esse lugar na tabela. O Barateiro iniciou muito bem a competição, assim como nós tem apenas três pontos perdidos, então essa partida vale muito”, destaca o técnico Eder Popiolski.

Além da importância estratégica da partida, o confronto também traz a dimensão do clássico estadual, já que os encontros entre Chapecó e Brusque no esporte sempre foram marcados por intensidade e rivalidade. “Será um jogo duro, como sempre foi entre as duas equipes que rivalizaram por muito tempo e rivalizam ainda. Conhecemos muito bem o treinador, eles nos conhecem também, cada equipe sabe como a outra se comporta, e se estrutura muito para não deixar as coisas acontecerem. Trabalhamos nessa semana direto para enfrentar esse adversário e vamos empenhar todos os esforços por mais uma vitória, sabendo que do outro lado tem uma grande equipe numa boa fase”, reforça Popiolski.

Os ingressos para a partida estarão disponíveis na entrada do ginásio, no valor de R$ 10.

Em busca da classificação para os JASC

Para a partida contra o Barateiro/Havan, o técnico Eder Popiolski não poderá contar com a equipe completa do grupo principal. Isso porque parte da equipe estará concentrada nas disputas da fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina, competição na qual o Corujão leva o nome de Chapecó.

A etapa inicia nesta quinta (20), e segue até segunda-feira (24). Chapecó está na Chave B, e irá enfrentar São Carlos, Palmitos e Caibi na primeira fase de disputa. Cunha Porã, Mondaí, Águas Frias e Nova Erechim integram a Chave A, enquanto São Lourenço do Oeste, Quilombo, Campo Erê e Caxambu do Sul integram a Chave C.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Mesatenistas do time de Chapecó conquistam medalhas nacionais e internacionais

Atletas da equipe PMC/ADCTM subiram ao pódio dos campeonatos Pan-Americano e Brasileiro A Prefeitura de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.