sábado , 9 novembro 2024
Home / Esportes / PMC/Female/Uno tem atleta e fisioterapeuta convocados para Seleção Brasileira de Futsal
Divulgação

PMC/Female/Uno tem atleta e fisioterapeuta convocados para Seleção Brasileira de Futsal

 

A Confederação Brasileira de Futsal divulgou na última sexta-feira (12) a convocatória para mais um compromisso oficial da Seleção Brasileira de Futsal Feminino. Entre os escolhidos pelo técnico Wilson Sabóia, estão a ala esquerda Nati Detoni e o fisioterapeuta Douglas Gonçalves de Azevedo, da Prefeitura de Chapecó/Female Futsal/Unochapecó.

A equipe convocada irá se apresentar no dia 2 de agosto, e seguirá concentrada para defender a camisa canarinho no Torneio Internacional de Xanxerê de 6 a 11 de agosto. A realização do torneio é resultado de um convênio entre o Ministério do Esporte, em parceria com a prefeitura da cidade. Além do Brasil, também disputam a competição as seleções da Argentina, Marrocos e Paraguai.

Para Nati Detoni, que é acadêmica de Direito da Unochapecó, esta será a terceira oportunidade de representar a Seleção. Em 2018, ela foi convocada para disputar o Campeonato Sul-Americano disputado no Chile. Já em 2022, ela integrou a Seleção Mundial Universitária, que disputou o Torneio Mundial, em Portugal. Respectivamente, as convocações renderam uma medalha de ouro e uma de prata.

Agora, como convocada para a Seleção principal, Nati irá dividir a quadra com atletas mais experientes. “Todas elas são minhas referências e inspirações como atleta. Já vi todas jogarem, já joguei com algumas e contra algumas. É algo único. Independentemente da convocação, seja para sub-20 ou universitário, vestir a camisa da Seleção e representar o meu país é uma sensação única. Tenho certeza que tudo isso agrega na minha trajetória como atleta, espero aprender o máximo com as demais convocadas e vou me dedicar muito para buscar um bom desempenho”, destaca a camisa 10 da PMC/Female/Uno.

Já o fisioterapeuta Douglas vive sua primeira convocação. Graduado em Fisioterapia pela Unochapecó, ele integra a comissão técnica da PMC/Female/Uno desde 2016. Para Douglas, o momento é de realização em dose dupla. “Desde criança, o meu sonho era de ser jogador de futsal, mas desde que iniciei a minha trajetória na PMC/Female/Uno embalei o sonho de vivenciar a Seleção Brasileira como fisioterapeuta. A equipe tem um longo histórico de atletas e profissionais convocados, isso não apenas engrandece a carreira de cada um, mas também o nível do esporte na nossa cidade”, ressalta Douglas.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Atletas olímpicos estão confirmados na final do Brasileiro de Tênis de Mesa em Chapecó

A um mês do início da competição, cerca de 3,8 mil inscrições e pré-inscrições já ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.