A Confederação Brasileira de Futsal divulgou na última sexta-feira (12) a convocatória para mais um compromisso oficial da Seleção Brasileira de Futsal Feminino. Entre os escolhidos pelo técnico Wilson Sabóia, estão a ala esquerda Nati Detoni e o fisioterapeuta Douglas Gonçalves de Azevedo, da Prefeitura de Chapecó/Female Futsal/Unochapecó.
A equipe convocada irá se apresentar no dia 2 de agosto, e seguirá concentrada para defender a camisa canarinho no Torneio Internacional de Xanxerê de 6 a 11 de agosto. A realização do torneio é resultado de um convênio entre o Ministério do Esporte, em parceria com a prefeitura da cidade. Além do Brasil, também disputam a competição as seleções da Argentina, Marrocos e Paraguai.
Para Nati Detoni, que é acadêmica de Direito da Unochapecó, esta será a terceira oportunidade de representar a Seleção. Em 2018, ela foi convocada para disputar o Campeonato Sul-Americano disputado no Chile. Já em 2022, ela integrou a Seleção Mundial Universitária, que disputou o Torneio Mundial, em Portugal. Respectivamente, as convocações renderam uma medalha de ouro e uma de prata.
Agora, como convocada para a Seleção principal, Nati irá dividir a quadra com atletas mais experientes. “Todas elas são minhas referências e inspirações como atleta. Já vi todas jogarem, já joguei com algumas e contra algumas. É algo único. Independentemente da convocação, seja para sub-20 ou universitário, vestir a camisa da Seleção e representar o meu país é uma sensação única. Tenho certeza que tudo isso agrega na minha trajetória como atleta, espero aprender o máximo com as demais convocadas e vou me dedicar muito para buscar um bom desempenho”, destaca a camisa 10 da PMC/Female/Uno.
Já o fisioterapeuta Douglas vive sua primeira convocação. Graduado em Fisioterapia pela Unochapecó, ele integra a comissão técnica da PMC/Female/Uno desde 2016. Para Douglas, o momento é de realização em dose dupla. “Desde criança, o meu sonho era de ser jogador de futsal, mas desde que iniciei a minha trajetória na PMC/Female/Uno embalei o sonho de vivenciar a Seleção Brasileira como fisioterapeuta. A equipe tem um longo histórico de atletas e profissionais convocados, isso não apenas engrandece a carreira de cada um, mas também o nível do esporte na nossa cidade”, ressalta Douglas.
Fonte: Imprensa/PMC