A equipe adulta da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc, que representa o município nas principais competições de Voleibol feminino, entrou em quadra três vezes no final de semana. A primeira partida aconteceu no sábado (31), e foi válida pelo Campeonato Estadual adulto. O adversário foi a Pinhalense/FMEC. As adversárias venceram por 3 sets a 0, parciais de 25×20, 25×17 e 25×22. Com o resultado a Pinhalense/FMEC segue na primeira colocação com cinco vitórias e uma derrota. Em segundo lugar está o Abel Moda Vôlei, de Brusque, com quatro vitórias e uma derrota. A Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc está em terceiro, com uma vitória e três derrotas. Em quarto lugar está a ADV Jaraguá/SECEL, com cinco derrotas. A próxima partida das chapecoenses pelo Estadual será no dia 5 de setembro, fora de casa, contra a AD Jaraguá/SECEL.
Já no domingo (01) as Chapecoenses entraram em quadra pela 3ª etapa da Liga Oeste de Voleibol. Os jogos foram realizados em Chapecó e na primeira partida do dia, vitória por 2 sets a 0 sobre a SMEL Xaxim, parciais de 25×08 e 25×13. Na segunda partida, nova vitória por 2 sets a 0. O adversário foi a AD Cunha Porã, parciais de 25×08 e 25×12. Com os resultados a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc foi a primeira colocada desta terceira etapa da Liga Oeste.
SUPERLIGA B
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou na última semana as equipes que irão participar da Superliga B 2024/2025. A competição tem início previsto para o mês de novembro e terá 14 equipes na disputa. No feminino estão confirmadas na competição a Associação Atlética São Caetano (SP), Irati Vôlei/Vitaminas Neo Química (PR), Curitiba Vôlei (PR), Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc (SC), Recife Vôlei (PE), Renasce Sorocaba (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ) e Vôlei Natal Desportivo (RN). O Bluvôlei Furb SME (SC), 11º colocado na Superliga 2023/2024, não cumpriu requisitos de regularidade financeira estipulados no regulamento e não está apto a participar da competição. Para seu lugar, foi chamado o Irati Vôlei (PR), nono colocado da última Superliga B. As outras seis equipes que irão disputar a Superliga B serão definidas no mês de outubro após as disputas da Superliga C.
Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC