A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (30), na Arena Independência, para enfrentar o América-MG em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na casa do adversário, o início de partida foi equilibrado, com a Chape criando boas jogadas no ataque e aparecendo bem postada na marcação para conter as chegadas do time mineiro.
Aos 30 minutos, em boa investida da Chapecoense, Ezequiel armou boa jogada pela direita e tocou para Henrique Almeida; o camisa 11 finalizou e a bola explodiu na mão do adversário. Após revisar o lance, a arbitragem assinalou pênalti e, na cobrança de Mike, Matheus Cavichioli fez a defesa. Na sequência da partida, aos 42, Ademir abriu o placar para o América-MG.
Com a vantagem parcial, a equipe da casa voltou para a etapa complementar pressionando a Chape e ampliou a vantagem aos 13, com Fabrício. Aos 22, após nova revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti de Ignácio sobre Ademir e, na cobrança, o camisa 10 adversário fez o terceiro, determinando o placar final.
A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (03), quando enfrenta o Atlético-GO em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h, na Arena Condá.
Fonte: Assessória/ACF