sexta-feira , 18 outubro 2024
Home / Chapecó / Prefeitura de Chapecó inscreve a Casan em dívida ativa pelo não pagamento de multa
Fotos: Daniel Braga

Prefeitura de Chapecó inscreve a Casan em dívida ativa pelo não pagamento de multa

A Secretaria de Fazenda de Chapecó emitiu na quinta-feira uma Certidão de Dívida Ativa contra a Casan, no valor de R$ 1.068.115,40. O valor é referente a uma multa aplicada pelo Procon, ainda em abril deste ano.
De acordo com o coordenador do Procon, Gustavo Vendramin, o motivo da aplicação da multa foram as denúncias de falta de fornecimento de água pela empresa estatal, que detém a concessão em Chapecó.
“Foram 3,2 mil casos de falta de água no município somente em 2023, de acordo com dados fornecidos pela própria Casan. Diante disso o Procon aplicou a multa. A Casan recorreu ao Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, que analisou o processo e decidiu manter a multa, por unanimidade, em agosto. O Procon emitiu a multa, com prazo de pagamento de 30 dias. Como não houve a quitação do débito, ela foi inscrita na Dívida Ativa do Município”, explicou Vendramin.
Segundo o coordenador do Procon, o próximo passo é protestar a dívida junto à Casan e, se não houver o pagamento, vai para cobrança judicial.
Lembrando que o município também instaurou recentemente um processo de rompimento de contrato por não cumprimento de metas pela empresa estatal.

 

Fonte: Assessoria/PMC

 

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

PELO ESTADO – ENTREVISTA: Evandro Neiva, Secretário de Estado de Turismo

“Um dos desafios para tornar o inverno de Santa Catarina conhecido é avançar com a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.