Nos dias 16 e 17 de outubro, ocorreu a segunda fase dos Jogos Cognitivos e Socioemocionais (JOCS). O torneio, que está em sua 2ª edição, tem um caráter pedagógico, cultural e recreativo. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, o projeto é voltado para os estudantes do Ensino Fundamental, as Instituições Educativas Municipais e seus professores.
A estudante da EBM Alécio Alexandre Cella, Isabelli Alexandra Bortolini, comentou sobre sua participação no torneio. “Estou achando muito legal, porque é uma experiência única que posso compartilhar com outras pessoas. A atividade que estou fazendo agora é uma das minhas favoritas, o jogo Decifrando Códigos” afirmou.
Arthur Modolon Oliveira, da EBM Jacob Gisi, acrescentou. “As escolas estão bem preparadas e a competição é justa. Participar dos jogos é desafiador, mas acreditamos no nosso potencial para vencer”, afirmou.
A Secretária de Educação Daniela Moratelli explicou que o projeto pretende desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais, utilizando jogos como Xadrez, Decifrando Códigos, Pirâmide, Óctogono Fantástico e Cubo Mágico. “Esta edição conta com a participação de 22 equipes de estudantes e professores, que disputam 4 vagas para as finais”, destacou.
A grande final acontecerá no dia 30 de outubro, durante o 2º Seminário Municipal de Educação, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. As escolas finalistas são: EBM Maria Bordignon, EBM Florestan Fernandes, EPC Cyro Sosnosky e EBM em Agropecuária Demétrio Baldissarelli.
Fonte: Imprensa/PMC