sexta-feira , 18 outubro 2024
Home / Educação / Definidas equipes da final do Jogos Cognitivos e Socioemocionais – JOCS de Chapecó
Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

Definidas equipes da final do Jogos Cognitivos e Socioemocionais – JOCS de Chapecó

Nos dias 16 e 17 de outubro, ocorreu a segunda fase dos Jogos Cognitivos e Socioemocionais (JOCS). O torneio, que está em sua 2ª edição, tem um caráter pedagógico, cultural e recreativo. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, o projeto é voltado para os estudantes do Ensino Fundamental, as Instituições Educativas Municipais e seus professores.
A estudante da EBM Alécio Alexandre Cella, Isabelli Alexandra Bortolini, comentou sobre sua participação no torneio. “Estou achando muito legal, porque é uma experiência única que posso compartilhar com outras pessoas. A atividade que estou fazendo agora é uma das minhas favoritas, o jogo Decifrando Códigos” afirmou.
Arthur Modolon Oliveira, da EBM Jacob Gisi, acrescentou. “As escolas estão bem preparadas e a competição é justa. Participar dos jogos é desafiador, mas acreditamos no nosso potencial para vencer”, afirmou.
A Secretária de Educação Daniela Moratelli explicou que o projeto pretende desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais, utilizando jogos como Xadrez, Decifrando Códigos, Pirâmide, Óctogono Fantástico e Cubo Mágico. “Esta edição conta com a participação de 22 equipes de estudantes e professores, que disputam 4 vagas para as finais”, destacou.
A grande final acontecerá no dia 30 de outubro, durante o 2º Seminário Municipal de Educação, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. As escolas finalistas são: EBM Maria Bordignon, EBM Florestan Fernandes, EPC Cyro Sosnosky e EBM em Agropecuária Demétrio Baldissarelli.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Semana da criança é realizada na Rede Municipal de Ensino

Em comemoração ao Dia das Crianças, que será celebrado no dia 12 de outubro, as ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.