Os estudantes da Rede Municipal de Ensino participarão da Feira Desbravalley, que ocorrerá de 30 de outubro a 3 de novembro no Parque Valmor Ernesto Lunardi. Em reunião com a equipe da Secretária de Educação, representantes da Deatec, SESI e SENAC convidaram as instituições de ensino e destacaram a importância do evento para os alunos.
O dia 1º de novembro será dedicado às escolas de educação básica, com uma programação especial. Nesse dia, os estudantes participarão de palestras sobre transformação digital, uso de tecnologias e inovação nos processos de ensino e aprendizagem, tecnologias aplicadas à educação, letramento computacional, rodas de conversa sobre profissões do futuro e atividades em laboratórios maker, além das demais atrações da feira.
De acordo com a Secretária de Educação, Daniela Moratelli, o evento é uma oportunidade para aproximar ainda mais os estudantes das inovações tecnológicas, complementando o aprendizado já desenvolvido em sala de aula por meio do componente curricular de pensamento computacional e das oficinas de robótica e informática do Centro de Educação e Esporte Carlos Alberto Lima da Silva – Betinho.
Feira Desbravalley
A Desbravalley é a maior feira aberta de inovação, tecnologia, educação e negócios do oeste catarinense. Durante o evento, toda a comunidade da região poderá explorar as tecnologias apresentadas em sete segmentos principais:
• Inovações: Exposição das principais tecnologias que estão transformando o mundo;
• Conhecimento: As melhores universidades da região apresentarão seus projetos e oportunidades, além de promover palestras com especialistas e influenciadores da área de inovação;
• Startups: As startups mais promissoras da região apresentarão seus produtos e modelos de negócio;
• Negócios: Rodadas de negócios e conexões entre investidores e empresas, com um espaço exclusivo para fomentar parcerias;
• Games: Área dedicada para gamers e entusiastas, com estações de jogos, competições em tempo real e experiências imersivas do universo dos jogos;
• Cultura: Apresentações de música, teatro, dança e cultura pop local;
• Gastronomia: Área de food trucks com uma seleção diversificada da gastronomia local, oferecendo opções para todos os gostos.
Fonte: Imprensa/PMC