A “Exposição Fotográfica Águas de Narciso”, da artista Ingrid Antunes, convida o público a refletir sobre a crise da água no mundo contemporâneo como ponto de partida para reflexões mais profundas do desequilíbrio contemporâneo vivido pelo próprio ser humano. Inspirada na metáfora do reflexo de Narciso na água, a mostra aborda de maneira magistral estas conexões.
De acordo com o curador da exposição Ricardo Garlet, “a exposição ainda ressoa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial o ODS 6, que trata da preservação e acesso à água potável”.
Águas de Narciso será aberta ao público no prédio histórico dos Museus de Chapecó a partir de sexta-feira (1), convidando os visitantes a contemplarem não apenas a superfície, mas as profundas questões que envolvem a preservação deste recurso essencial.
A presente exposição se constitui através de uma parceria entre o Setor de Patrimônio Cultural, responsável pelo espaço físico dos museus de Chapecó e o Setor de Artes Visuais, responsável pela curadoria da exposição.
SERVIÇO DA EXPOSIÇÃO
• Abertura: 1 de novembro de 2024
• Local: Prédio dos Museus de Chapecó
• Horário: de segunda a sexta feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia!
• Entrada Gratuita
Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC