Os estudantes de 9º ano, da EBM Manira Terezinha Clenis Sarquis Sartori, criaram a empresa “Pulso Arte” a partir dos conhecimentos adquiridos nas aulas de empreendedorismo, com a orientação das professoras Franciele Sotoriva e Adriana dos Santos Mueller.
O objetivo do projeto foi demonstrar aos alunos, na prática, como uma pequena empresa realmente funciona. Foram trabalhados assuntos como: o custo, a mão de obra, o valor de venda, o valor agregado, entre outros. Posteriormente, a turma escolheu o que gostariam de produzir, o material foi comprado e a produção iniciada. Por fim, foi necessário nomear a empresa, que foi chamada de “Pulso Arte”.
Com tudo pronto, as vendas foram iniciadas. A professora Franciele e os estudantes ofereceram as pulseiras produzidas por eles aos professores e funcionários da própria escola. Além disso, realizaram uma visita à Secretaria Municipal de Educação para mostrar os produtos. O dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para a formatura da turma.
“O componente de Empreendedorismo possibilita ao aluno refletir sobre o próprio papel enquanto cidadão, contribui para o estudo da própria realidade socioeconômica e para o bom gerenciamento das finanças familiares. Tais temáticas visam preparar os nossos jovens para a vida em sociedade, de forma consciente e crítica”, disse Daniela Moratelli, Secretária de Educação.
Fonte: Imprensa/PMC