O Colegiado de Gestores e Técnicos do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), realizou a última reunião deste ano, no dia 2 de dezembro, desta vez no auditório da entidade, já que durante o 2021 o calendário de reuniões foi cumprido de forma remota.
Durante esta reunião foram abordados assuntos como a Minuta do Edital de Chancela do Fundo da Criança e do Adolescente o qual poderá ser utilizado como referência nos municípios como forma de captação de recursos.
O Plano de Ação e Aplicação do FIA, que no final de cada ano deve ser revisto as metas ações para conjuntamente com o Colegiado Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, traçar metas para o ano seguinte, também esteve na pauta.
Outro assunto abordado foi sobre o Programa Auxilio Brasil, instituído pela MP 1061/2021 o qual substitui o Programa Bolsa Família e cria novas ações para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Na oportunidade, os gestores realizaram ainda a eleição da nova coordenação do Colegiado para o ano de 2022, sendo assim composta: coordenadora Criscieli Bianchi, gestora de Nova Itaberaba; vice-coordenadora Ivone Salete Orso, gestora de Pinhalzinho; e secretária Jussara Hackenhaar, assistente social do órgão gestor de Jardinópolis.
Fonte: Assessória/AMOSC