Dia histórico para os entusiastas do automobilismo de Chapecó e de toda a região! Neste domingo (05), o piloto da capital do oeste catarinense, Felipe Tozzo, assegurou mais uma conquista para a sua galeria de grandes feitos nas pistas: o inédito e incontestável título da Copa Truck. Correndo no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais-PR, Tozzo administrou a vantagem construída ao longo do ano e, com dois segundos lugares na Super Truck, sacramentou o feito mais esperado da sua temporada de estreia na categoria dos brutos.
Depois de um final de semana repleto de emoções – focando no acerto do caminhão durante os treinos livres e se classificando em P2 na categoria Super – Felipe Tozzo fez, neste domingo, duas provas limpas, com pilotagem segura e constante que lhe rendeu o segundo lugar no pódio da Super Truck tanto na corrida 1, quanto na corrida 2. Com o resultado, Tozzo assegurou a liderança, superou o bicampeão da Stock Car, Giuliano Losacco, e ficou com o tão sonhado título.
Logo após a festa do pódio, Tozzo não conteve a emoção ao falar sobre as dificuldades enfrentadas para permanecer na categoria e sobre o quanto o título conquistado logo no seu ano de estreia representa. “Foi um ano difícil, mas no final deu tudo certo. É o resultado do trabalho de uma vida inteira dedicada ao esporte, dedicada ao automobilismo, resultado do trabalho de muita gente que se envolveu. E todos, sem exceção, eu tenho que agradecer muito. A Deus, a minha família, a minha equipe, a Drax que captou todos os investidores. Todas as empresas e pessoas que acreditaram no projeto. Fomos coroados com esse resultado, esse título é nosso. Agora é comemorar um pouco, tirar um pouco do peso do que foi o ano e voltar mais forte em 2022”.
Em meio a alegria, o piloto chapecoense agradeceu a todos que acreditaram no seu projeto e permitiram que ele não enfrentasse sozinho os desafios em uma das categorias mais competitivas do automobilismo brasileiro “Pouca gente sabe tudo o que eu já passei pra chegar até aqui. É uma batalha difícil. Geralmente é uma batalha solitária… Mas graças a Deus eu consegui com a ajuda de todo esse pessoal que eu mencionei antes. Só tenho a agradecer a todos que vieram me prestigiar, saíram lá de Chapecó, largaram tudo pra vir aqui transmitir essa energia positiva, e a gente conseguiu conquistar esse título. Estou sem palavras para agradecer todo mundo. Estou muito feliz” finalizou.
Fonte: Draxsports