segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Policia / POLÍCIA CIVIL APREENDE CIGARROS ELETRÔNICOS EM CHAPECÓ
Foto: PC-SC

POLÍCIA CIVIL APREENDE CIGARROS ELETRÔNICOS EM CHAPECÓ

Na tarde de sexta-feira (17), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de Chapecó, cumpriu um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial na área central de Chapecó. A ação foi em apoio à Polícia Civil de Palmitos. Foram apreendidos cigarros eletrônicos.

As investigações começaram no Estado do Paraná, na cidade de Cruzeiro do Oeste, e tinham como objetivo a apuração de um delito de estelionato envolvendo um negócio jurídico de compra/venda de caminhão, emplacado no município de Caibi.

Na tarde de sexta-feira, os policiais, em buscas, localizaram na residência de um dos investigados 145 cigarros eletrônicos (“vapes”). O “vape” e os demais dispositivos eletrônicos para fumar têm seu comércio, importação e propaganda proibidos em território nacional por meio da Resolução nº 46/2009, expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Deste modo, aquele que comercializar, publicizar ou importar dispositivos eletrônicos para fumar para o Brasil estará sujeito a sanções administrativas, que podem ser aplicadas com atenuantes ou agravantes, após procedimento administrativo de apuração, que variam das mais brandas, como advertência, a mais graves, como cancelamento da autorização para funcionamento ou alvará de licenciamento da empresa. O investigado e o material apreendido foram apresentados ao delegado de polícia coordenador da CPP-Fron, para a adoção das providências.

 

Fonte: Polícia Civil – SC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Cyber Dog participa de atividades de Educação para o Trânsito

O Cyber Dog, cão robô que foi adquirido recentemente pela Prefeitura de Chapecó, para auxiliar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.