Três toneladas de drogas apreendidas foram incineradas pela Polícia Civil em Chapecó. A ação foi de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Fronteira de Chapecó, acompanhada pela Vigilância Sanitária e foi realizada na quarta-feira (22).
As drogas ilícitas destruídas são das mais variadas espécies, apreendidas em procedimentos pelas delegacias de polícia da cidade e região. A quantia de três toneladas é uma das maiores incineradas em Chapecó.
A atuação investigativa da Polícia Civil nos casos de tráfico de drogas e afins acarreta apreensões de substâncias ilícitas, as quais regularmente passam por análise pericial pelo Instituto Geral de Perícias, subsidiando a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário à responsabilização dos criminosos nos processos judiciais.
Após os trâmites legais, então, é realizada a destruição das substâncias por incineração. A medida é essencial ao afastamento e retirada de circulação das substâncias e faz parte das diligências de polícia judiciária.
Fonte: Polícia Civil/SC