segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Policia / OPERAÇÃO CONJUNTA “STAGNARE” REALIZA PRISÕES EM COMBATE A HOMICÍDIOS EM SÃO FRANCISCO DO SUL
Imagem/Divulgação/PC-SC

OPERAÇÃO CONJUNTA “STAGNARE” REALIZA PRISÕES EM COMBATE A HOMICÍDIOS EM SÃO FRANCISCO DO SUL

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Francisco do Sul, e o 27º Batalhão da Polícia Militar deflagraram a operação “Stagnare”. O nome da ação, em latim, significa estancar e teve por objetivo prender os principais suspeitos de homicídios nos últimos cinco meses na cidade, localizada no Norte do Estado, para fazer cessar a onda de crimes dolosos contra a vida.

Foram mobilizados 80 policiais. Destes, 40 policiais civis e 40 policiais militares, que são da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), Canil, helicóptero Águia da PM, CORE/PCSC (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) da Polícia Civil, além de policiais de diversas unidades da PC (da região Norte), além do helicóptero SAER/PCSC (Serviço Aeropolicial) da Polícia Civil.

A investigação a cargo da Polícia Civil foi realizada em parceria e com a troca de informações entre os agentes do setor de investigação da Delegacia de Polícia de São Francisco do Sul com o setor de inteligência do 27º Batalhão de Polícia Militar.

Depois de dois meses de investigação, foi possível deflagrar a operação e efetuar a prisão cautelar dos principais líderes da organização criminosa responsável pelos homicídios.

Prisões e apreensões

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 07 mandados de prisão preventiva, 02 mandados de prisão temporária, 10 presos em flagrante e 01 adolescente apreendido. Também foram apreendidos 6,166 kg de maconha, 125g de cocaína, 23g de crack, 2 armas de fogo, uma pistola .380 e um revólver .38, várias munições de calibres variados, além de mais R$ 34 mil e 3 veículos que seriam utilizados para o cometimento de crimes.

Segundo os delegados de polícia da Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul, Weydson Silva e Fábio Fortes, e o comandante do 27º BPM, tenente-coronel Jaílton Franzoni de Abreu, esta foi uma das maiores operações já realizadas em São Francisco do Sul. Além da ação conjunta das Polícias Civil e Militar, houve o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Cyber Dog participa de atividades de Educação para o Trânsito

O Cyber Dog, cão robô que foi adquirido recentemente pela Prefeitura de Chapecó, para auxiliar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.