segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Educação / Inauguradas duas novas unidades escolares em Chapecó
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Inauguradas duas novas unidades escolares em Chapecó

Duas novas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Chapecó foram inauguradas nesta quarta-feira: o Centro de Educação Infantil Professora Juliana Sive Pommerening, no loteamento New Villas, e a Escola Básica Municipal Thereza Gaboardi Baldissera, no bairro Seminário.

“Estamos retomando as aulas com quase 25 mil alunos e com novos espaços, o CEIM, que era uma obra esperada há anos, num espaço moderno, e a Escola Thereza Baldissera, onde teremos o ensino infantil e fundamental até o 5º ano, num espaço amplo. Uma educação de qualidade se faz com espaços apropriados e profissionais capacitados”, disse a secretária de Educação, Astrit Tozzo.

O prefeito João Rodrigues, destacou os investimentos em Educação no Município.
“Fomos o primeiro município do Brasil a aderir ao novo piso salarial dos professores, acima de R$ 3,8 mil mas que no município mais de 90% vão ganhar mais de R$ 6,8 mil. Isso é valorização. Além disso vamos abrir novos espaços, como o CEIM Agro, no Loteamento Colato, com mil vagas, além da Escola de Talentos, no loteamento Thiago”, disse o prefeito.

O CEIM Juliana Sive Pommerening começará o atendimento com 126 alunos, mas terá capacidade pra 500. O primeiro dia foi de entrevista com os pais. Jocelin Julian, que é haitiano e mora há seis anos no Brasil, esteve na inauguração, com o filho Juliano Julian, de seis anos.
“O espaço ficou bem legal. Ele gostou”, disse o pai.

Luciana Favero Gosh levou o filho Kauan Gosh, de quatro anos, e também elogiou o novo espaço. “Gostei, ficou bem bonito”, destacou.

Os familiares da professora homenageada com o nome da escola, que foi servidora e gestora da Educação por 10 anos, estiveram na inauguração.

“É um misto de tristeza e alegria, mas estou feliz pelo reconhecimento, é uma homenagem justa”, disse a mãe de Juliana, Maria Lurdes Sive.

A EBM Thereza Gaboardi Baldissera, que antes funcionava na Água Amarela, agora está num espaço amplo, no Seminário, onde já funcionou a UFFS e o colégio e Faculdade Santa Rita. Serão atendidos 315 alunos do Ensino Infantil e 60 do Ensino Fundamental.

“Gostei de tudo”, disse o aluno Enzo Gabriel de Oliveira, oito anos. Ele chegou a estudar no Santa Rita e, no ano passado, na escola municipal. Os pais, Josmar e Andréia de Oliveira, também ficaram felizes pelo retorno ao espaço, que é amplo. O irmão de Enzo, Richard, de seis anos, também está na escola.

Familiares da homenageada também estiveram na inauguração. O prefeito João Rodrigues também anunciou que até o final do ano pretende asfaltar a rua Canários da Terra, que passa em frente a escola.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

CCI promove passeio de trem para idosos

Nesta quinta-feira (12), os idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) viveram uma ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.