sexta-feira , 20 setembro 2024
Home / Destaque / Bolívar destaca importância das próximas partidas da Chapecoense
Foto: Júlia Galvão/ACF

Bolívar destaca importância das próximas partidas da Chapecoense

Na manhã desta sexta-feira (25), a Chapecoense finalizou a sua preparação para enfrentar o Hercílio Luz, amanhã, no Estádio Aníbal Torres Costa. Em Tubarão desde ontem à noite, o elenco alviverde realizou um treinamento no Estádio Domingos Gonzales, do Clube Atlético Tubarão. Após as atividades, o técnico interino da Chapecoense, Bolívar, concedeu uma coletiva de imprensa.

Como planeja armar a equipe amanhã, pensando já no jogo da Copa do Brasil?

“Pretendemos colocar os que estiverem em melhores condições para que a gente possa conquistar uma vitória. A gente sabe que vai enfrentar um adversário que vem muito bem na competição. Temos alguns atletas com o terceiro cartão amarelo, mas temos outros jogadores que estão esperando a sua oportunidade e eu sempre deixei muito claro que elas irão aparecer, por isso todos precisam estar preparados”.

O que a Chape pode tirar de aprendizado da derrota para o Próspera, que foi no mesmo gramado em que acontece a partida de amanhã?

“Eu pude acompanhar a partida contra o Próspera pela televisão. O campo faz com que você tenha muita dificuldade de ter um jogo apoiado, de posse de bola, então precisamos nos adaptar ao campo e naquilo que irá nos oferecer. Nosso trabalho já aconteceu em cima disso, mas isso não é desculpa, pois precisamos continuar com a nossa maneira de atuar, com entrega dentro de campo”.

Como foi a viagem até aqui? Deu para definir o time?

“Sem dúvidas. Tivemos mais de 11 horas de viagem, com um ônibus muito confortável. O ambiente que se tem em uma viagem desse tipo é bom para os atletas estarem sempre juntos e conversando, assim como a gente da comissão técnica. Já definimos a equipe ontem, antes da viagem e esperamos fazer um grande jogo”.

Quais são os pontos fortes do grupo da Chapecoense? E quais dificuldades a equipe pode enfrentar?

“Uma equipe competitiva, que vai se impor dentro de campo, principalmente contra um clube que vem fazendo uma grande campanha no estadual. É uma grande oportunidade de continuarmos próximos dos primeiros colocados, então o ponto forte é a gente saber que precisamos manter uma regularidade e um bom desempenho. Um ponto negativo acho que é você saber as condições do campo e tentar propor o jogo, portanto devemos nos adaptar ao que o gramado vai nos oferecer para ter uma Chapecoense forte durante os 90 minutos”.

A partida diante do Hercílio Luz acontece neste sábado (26), às 17h, pela décima rodada do Campeonato Catarinense. Após o jogo, a Chapecoense segue em viagem até o município de São Luís-MA, onde enfrenta o Moto Club, na terça-feira (01), pela primeira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Setor de Educação para o Trânsito da Prefeitura já atendeu 17 mil pessoas neste ano

Mais de 17 mil pessoas já foram atendidas presencialmente pelo Setor de Educação para o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.