Mantendo o compromisso com a qualidade de vida da população chapecoense, a administração municipal dá sequência, neste mês de março, a fim de reduzir o tempo de espera por atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a execução de ações voltadas a reabilitação, através do mutirão em próteses dentárias.
O objetivo da administração municipal, através da Secretaria de Saúde de Chapecó e do setor da Gerência de Saúde Bucal, é restabelecer a estética do sorriso e a função mastigatória de 100 pacientes que estão no aguardo de próteses totais desde 2018.
A equipe de profissionais que trabalhará nos sábados, dias 05,12,19 e 26 de março, é composta por 5 cirurgiões dentistas e profissionais de apoio. A previsão da Gerência de Saúde Bucal é atender, nesta edição, mais de 100 pacientes que estão no aguardo de próteses totais.
Importante destacar, com relação ao número de pacientes aguardando atendimento especializado de próteses dentárias, que, quando a atual gestão de Saúde Bucal assumiu, em setembro do ano passado, a fila registrada no Sistema de Regulação – SISREG era de aproximadamente 1300 pessoas. Com planejamento e trabalho em equipe, a fila tem sido reduzida para 350 pessoas.
Com as ações em curso, que incluem mutirões e o aumento de vagas regulares ofertadas pela CEO, a administração municipal tem como meta zerar as filas de espera por consultas odontológicas especializadas ainda no primeiro semestre de 2022.
Com organização, trabalho e planejamento em equipe, temos certeza que estamos na direção correta, afirmou a gerente de Saúde Bucal do município Fabiana Tessarollo.
Fonte: Assessoria/PMC