A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó e da Central de Plantão Policial, prendeu preventivamente um homem de 34 anos suspeito de tentativa de feminicídio contra a sua esposa, de 29 anos. O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro, no bairro Vila Rica, em Chapecó.
Na data do crime, a Polícia Civil foi acionada por familiares da vítima, oportunidade em que policiais civis e peritos criminais compareceram ao local, colhendo elementos de prova da infração penal e realizando as perícias necessárias, respectivamente.
A Polícia Civil intimou as testemunhas do crime hediondo, irmão e cunhada da vítima, no qual informaram que o investigado chegou a residência e sem qualquer motivo, quebrou o celular da vítima. Após o dano ao aparelho de telefonia celular da companheira, o suspeito, na residência do casal, na posse de armas brancas, passou a golpear a ofendida diversas vezes, utilizando duas facas e um facão, ocasião em que uma das facas permaneceu cravada na cabeça da vítima.
Segundo as testemunhas, o investigado não teve êxito, pois foi impedido pelo irmão da vítima. No entanto, empreendeu fuga em uma motocicleta da vítima. O crime foi praticado na presença do filho da vítima, de três anos e outras duas crianças menores. Diante dos elementos de provas colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. Após manifestação favorável do Ministério Público,a prisão foi deferida pelo Poder Judiciário.
Depois da decisão judicial, os policiais civis iniciaram as diligências a fim de localizar o suspeito, diligências que não cessaram até no início da noite de terça-feira (01), quando a Polícia Civil recebeu ligações da advogada do suspeito informando que desejaria apresentar o investigado na unidade policial. Foi então realizada a apresentação do foragido e cumprida a prisão preventiva. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil de SC