A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (05), na Arena Condá, para enfrentar o Marcílio Dias em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo contra o Marinheiro, a equipe alviverde saiu na frente, com gol de Perotti, mas acabou sofrendo a virada. Com o resultado, a Chapecoense encerrou a fase classificatória na 5ª posição.
A partida:
O início de partida na Arena Condá foi favorável para o Verdão, que teve boas oportunidades logo nos primeiros minutos de bola rolando. Aos dois, Fernando cobrou falta na área, Sousa desviou e Perotti quase alcanço para mandar para o fundo das redes. Na sequência, aos três, o camisa nove do Verdão recebeu lançamento em profundidade e ia ficando cara a cara com o arqueiro, que saiu do gol para ficar com a bola.
A pressão aplicada pelo Verdão deu resultado logo aos 11 minutos: Pablo invadiu a área pela direita, se livrou da marcação e finalizou na trave; no rebote, Perotti apareceu para estufar as redes e inaugurar o placar. A resposta do adversário veio aos 45, quando Rômulo marcou para deixar tudo igual.
A etapa complementar teve início mais equilibrado, mas aos 10 minutos o Marcílio Dias balançou as redes com Rafael Klein, virando o marcador. Aproveitando a vantagem no placar, a equipe visitante fechou os espaços do Verdão, que buscava infiltrar a área adversária pelos lados do campo. Aos 43, Marquinho acionou Maranhão, que avançou pelo lado esquerdo até a linha de fundo e cruzou na área. Ederson cabeceou, mas a bola parou no goleiro adversário.
A Chapecoense teve nova oportunidade aos 47, a última antes do apito final, quando Fernando fez cruzamento na medida na área, Ederson se espichou, mas não conseguiu alcançar. O lance de perigo quase resultou no empate do Verdão. Mas sem novas alterações no placar, a Chapecoense acabou superada pelo Marcílio Dias por 2 a 1 dentro de casa.
Próximo jogo
Classificada para a próxima fase do Campeonato Catarinense, nas quartas de final a Chapecoense enfrentará a equipe do Concórdia. O jogo de ida acontecerá na Arena Condá e o jogo de volta será na casa do adversário, com datas e horários a definir.
Fonte: Assessoria/ACF