Nessa terça-feira (08), por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho atendeu ocorrência de estrutura colapsada devido a vendaval, no município de Pinhalzinho.
No local do ocorrido, um guindaste efetuava os serviços de colocação de estrutura metálica, silo graneleiro, na empresa Cooperativa Itaipu. No momento do acidente quatro pessoas trabalhavam, a princípio todas estavam em uma altura aproximadamente de 30m, presas com cintos de segurança. O vendaval atingiu a região e a estrutura colapsou, causando a queda dos trabalhadores juntamente com a estrutura.
A guarnição chegou ao local, três vítimas já se encontravam no solo e longe da estrutura, e uma permanecia nos escombros, com o pé preso a estrutura.
As três vítimas em solo foram atendidas pelas as guarnições de Modelo e Saudades. Com apoio de muque foi possível a retirada da quarta vítima que se encontrava presas as ferragens da estrutura.
Atendido vítima, homem de 27 anos, consciente e orientado, sinais vitais estáveis e com dores na região dorsal. Foi imobilizado e conduzido ao PS de Pinhalzinho.
Atendido vítima, homem de 20 anos, consciente e orientado, sinais vitais estáveis, encontrava-se em decúbito dorsal, não respondia verbalmente, apenas sons, havia suspeita de fratura de fêmur, suspeita de hemorragia interna e TCE. Após avaliação foi conduzido ao PS de Pinhalzinho, posteriormente transladado para o HRO.
Atendido vítima, homem de 27 anos, consciente e orientado, sinais vitais estáveis, apresentava ferimentos na região occipital do crânio e fratura fechada no fêmur. Foi realizado atendimento pré-hospitalar, imobilizado e conduzido ao PS de Pinhalzinho.
Atendido vítima, homem 23 anos, consciente e orientado, dores na lombar e não apresentava ferimentos e fraturas aparentes. Foi realizado atendimento pré-hospitalar, imobilizado e conduzido ao PS de Pinhalzinho.
Após o atendimento desta ocorrência, também relacionado ao temporal na região, foi efetuado averiguação e vários cortes de árvores caídas ao longo do trecho da BR 282 entre Pinhalzinho e Nova Erechim.
Fonte: Corpo de Bombeiro de Pinhalzinho